Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros ganham posições no ranking mundial amador

30 de setembro de 2015

Os amadores brasileiros têm se destacado no Ranking Mundial Amador (WAGR, na sigla em inglês). Na semana passada, o carioca André Tourinho alcançou uma inédita 39º colocação, a melhor de um brasileiro na história do WAGR, que foi criado em 2007. Com isso, ele se tornou o melhor amador da América do Sul – é a primeira vez que um atleta nacional ocupa esse posto.

No ranking desta semana, Tourinho está na 42ª posição, e mantém o posto de melhor do continente. A paulista Luiza Altmann chegou nesta quarta-feira à 182ª colocação, se tornando a terceira melhor amadora da América do Sul e a melhor juvenil do continente.

Ambos fazem parte do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e vem tendo excelentes resultados ao longo do ano. Em janeiro, Tourinho foi bronze no Latin American Amateur Championship e, na semana seguinte, prata no Sul-Americano Amador. Em julho, Tourinho e Luiza foram campeões do Amador do Brasil, evento válido para o WAGR. Luiza foi também campeã brasileira juvenil.

Quando Tourinho começou a fazer parte do programa de Alto Rendimento da CBG, em 2012, estava entre os 900 melhores do mundo. A meta era fazer o atleta figurar entre os 50 melhores, o que foi atingido este ano.

“Entendemos que quando existe talento, determinação e comprometimento, a forma de se preparar uma carreira vencedora deve passar por um programa estratégico que tenha como objetivo possibilitar ao atleta estar focado nos resultados do trabalho e na sua carreira, sem queimar etapas, e com a mente inteiramente comprometida com os seus sonhos e objetivos”, diz Paulo Cezar Pacheco, presidente da CBG.

O Programa de Alto Rendimento da CBG conta com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, e com recursos da Lei Agnelo Piva. Rolex é o relógio oficial e o HSBC é o patrocinador institucional da CBG.

SUL-AMERICANAS NO RANKING AMADOR FEMININO

SUL-AMERICANOS NO RANKING AMADOR MASCULINO

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site