Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida capacita professores no Rio de Janeiro

02 de outubro de 2015

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) realizou na última quarta-feira uma capacitação de professores de Educação Física para ministrar aulas dentro do programa Golfe para a Vida. O evento aconteceu na Escola Americana do Rio de Janeiro e contou com a participação de onze professores de escolas públicas, particulares e de Vilas Olímpicas do município, que lecionam para alunos do Ensino Fundamental de 7 a 14 anos.

Inicialmente, Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e Mauricio Pinto, coordenador do Golfe para a Vida, explicaram aos professores a estrutura do projeto da CBG de popularização do golfe e descoberta de novos talentos, com a apresentação do material e da metodologia do Golfe para a Vida, desenvolvida pelo PGA Europa.

Depois, os profissionais de golfe Tiago Silva e Laerte Fernandes, da CBG, deram aulas práticas para capacitar os professores para ministrar aulas de introdução à modalidade, utilizando os equipamentos de soft golf do Golfe para a Vida.

As atividades se encerraram com atividades práticas dos professores, que apresentaram o golfe para os alunos da Escola Americana e foram avaliados.

A CBG forneceu um kit de soft golf para a Escola Americana, que aderiu ao Golfe para a Vida e introduzirá a modalidade na grade curricular.

O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 260 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando mais de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site