Confederação Brasileira de Golfe

3º Treinamento de Profissionais de Golfe acontece de 13 a 15/10 em SP

05 de outubro de 2015

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) organiza de 13 a 15 de outubro na sede da Federação Paulista de Golfe (FPG), na capital paulista, o 3º Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe.

Serão três dias de intenso aprendizado. Um dos destaques desta edição será o profissional irlandês David Kearney (foto ao lado), do PGAs of Europe, que acumula experiências internacionais de sucesso nos EUA, Irlanda, Canadá e Turquia. Kearney falará sobre o voo da bola e suas características, em aulas teóricas e práticas. Haverá tradução simultânea para o português durante as palestras do profissional.

O argentino Santiago Garat, professor da Escuela de Golf de Asociacion Argentina del Golf, irá falar sobre técnicas de putting, na condição de ser um dos maiores especialistas no assunto na América do Sul.

Já o preparador físico da CBG, Paulo Mazzeu, irá explicar como prevenir lesões e quais são as limitações físicas que podem prejudicar os movimentos do golfe.

O evento terá também a participação do ex-piloto Mário Romancini, especialista em gestão de carreiras de jovens talentos e atletas, que falará sobre o tema.

Vinicius Muller e Luiz Felipe Miyamura, regional coaches da CBG, falarão sobre os conhecimentos adquiridos num recente seminário que participaram na Argentina, com apoio da CBG e do COB.

André Aroni, especializado em fisiologia do exercício e mestre em Psicologia do Esporte, falará sobre psicologia do golfe. Ele atualmente está fazendo doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pela Unesp e Florida State University, estudando a Adaptação de Jogadores de Golfe às Situações de Estresse Competitivo.

“O Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe foi criado para capacitar melhor os nossos profissionais de golfe. Procuramos trazer para o Brasil profissionais de grande experiência, que ajudarão a desenvolver as competências locais no ensino do esporte”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG.

As inscrições para o Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe poderão ser feitas no site da CBG e estão abertas a todos os profissionais. Não é necessário ter participado das edições anteriores para se inscrever na deste ano.

O Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe conta com o apoio do R&A, PGAs of Europe, Comitê Olímpico do Brasil e federações brasileiras de golfe, e conta com recursos da Lei Agnelo Piva.

VEJA A PROGRAMAÇÃO E INSCREVA-SE

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site