Confederação Brasileira de Golfe

Felipe Navarro lidera CBG Pro Tour em Brasília

22 de outubro de 2015

O golfista carioca Felipe Navarro iniciou a disputa da Etapa Brasília do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) na liderança. Ele somou 68 tacadas (-4 em relação ao par do campo) na primeira rodada, disputada nesta quinta-feira no Clube de Golfe de Brasília.

Navarro busca sua segunda vitória no CBG Pro Tour. Ele foi campeão da Etapa Brasília de 2012. “Gosto muito desse campo. Hoje bati muito bem na bola e emboquei muito bem”, diz ele.

O vice-líder é o gaúcho Rafael Barcellos, que defende o título conquistado em Brasília em 2014, quando derrotou o paulista Ronaldo Francisco no playoff. Barcellos, que terminou o ano passado em segundo lugar no ranking brasileiro, jogou 69 (-3) nesta quinta-feira.

O terceiro colocado é o alemão Alexander Korioth, que vive no Paraná. Ele jogou uma volta de 70 tacadas (-2). O paulista Rodrigo Lee, que disputa o PGA Tour Latinoamérica, vem em quarto, com 72 (par do campo).

Três competidores estão empatados em quinto lugar, com 73 tacadas (+1): Anderson Namur (SP), Luis Thiele (PR) e o amador Sandro Gonçalves (RS).

A segunda rodada acontece nesta sexta-feira a partir das 8h40 e deve ser concluída até as 16h. Haverá um corte, e apenas os 18 melhor posicionados e empatados nessa colocação disputarão a final, no sábado.

O público de Brasília poderá aproveitar o evento, que tem entrada franca, para ter um primeiro contato com o golfe, que retorna às Olimpíadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 após uma ausência de 112 anos. No sábado, dia da final, serão oferecidas aulas gratuitas do esporte das 9h às 15h no Brasília Golf Center, área de treino que fica ao lado do clube. Basta comparecer ao local e se inscrever na hora. Não há limite de idade.

Histórico – Em 2014, o campeão do circuito foi o paranaense Daniel Stapff, que terminou o ano passado como líder do ranking nacional. O vice-campeão do circuito foi Barcellos, seguido por Ronaldo Francisco. Stapff, que foi domingo vice-campeão do Mundo Maya Open, etapa do PGA Tour Latinoamérica disputada no México, não jogará esta semana em Brasília pois competirá na America´s Cup, outra etapa do circuito continental que acontece também no México.

Cada uma das três etapas do circuito distribuirá R$ 80 mil em prêmios, sendo R$ 15 mil para o campeão, e pontos para o ranking nacional. A segunda etapa acontece de 26 a 28 de novembro no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR). A etapa final está marcada para ocorrer entre os dias 10 e 12 de dezembro no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista.

O CBG Pro Tour tem o patrocínio do HSBC, BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga e Klabin. O café oficial é Nespresso. O hotel oficial da etapa é o Blue Tree Premium Jade Brasília. O circuito conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM.

CONFIRA OS RESULTADOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site