Confederação Brasileira de Golfe

Brasil viaja para o Equador para se preparar para Copa Los Andes

17 de novembro de 2015

Parte do time brasileiro de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) que disputará a Copa Los Andes – Campeonato Sul-Americano de Golfe viaja para o Equador, onde acontece a competição, nesta quarta-feira. O torneio ocorre de 23 a 29 de novembro no Cerros Club de Golf, em Quito, capital do país.

Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, fará um treinamento com Luiza Altmann, atual campeã brasileira adulta e juvenil, Clara Teixeira, campeã brasileira em 2014, Lauren Grinberg, bicampeã pré-juvenil e campeã juvenil no ano passado, e Sophia Campos na quinta e na sexta-feira – em um dos dois dias, treinarão no local de competição. Paulo Mazzeu, preparador físico da CBG, também participará do período de preparação.

No sábado, quando Vitória Teixeira, que completa o time feminino, já tiver se reunido à delegação, o Brasil fará um jogo de treino contra a equipe do Equador.

O time masculino, formado por André Tourinho, atual tricampeão brasileiro, Herik Machado, bicampeão brasileiro juvenil, Daniel Ishii, Marcos Negrini e Pedro Nagayama, só estará completo no Equador no final da semana. Tourinho, Herik e Ishii disputam até sábado o 120º Campeonato Amador Argentino. Na semana passada, o Brasil, representado pelos três, foi vice-campeão do 20º Torneio Internacional por Equipes, que aconteceu em paralelo à 44ª Copa Juan C. Tailhade, disputada no Los Lagartos Country Club, na Argentina.

A delegação brasileira será completada ainda por Paulo Pacheco, presidente da CBG e chefe da delegação, e pelos capitães Octavio Villar e Nathalie Silva.

Na edição passada, disputada na Argentina, a equipe masculina brasileira ficou em terceiro lugar, e a feminina em quarto.

Os atletas das equipes brasileiras contam com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio da Lei Agnelo Piva, dentro do Programa de Alto rendimento da CBG, e do HSBC, patrocinador institucional da CBG.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site