Confederação Brasileira de Golfe

Lucas Lee é eleito pelo COB melhor golfista do ano

25 de novembro de 2015

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta terça-feira (24) a lista dos melhores atletas de 2015 em 49 modalidades, que serão homenageados durante o Prêmio Brasil Olímpico, em dezembro. Quem levará o prêmio do COB de melhor golfista do ano é o paulista Lucas Lee, que foi escolhido por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) indicou ao COB uma lista de três atletas, entre eles Lee, que acabou sendo escolhido. No ano passado, o premiado foi Rafael Becker, que havia vencido o Aberto do Brasil. Em 2013, o vencedor foi Adilson da Silva. No ano anterior, o melhor golfista no Prêmio Brasil Olímpico foi Alexandre Rocha, que competia no PGA Tour.

“A disciplina e a determinação devem ser vistas como trabalho duro e determinado. É assim que nascem os campeões e os ídolos. Esse jovem tem demonstrado, além do talento, uma grande responsabilidade com o seus sonhos e objetivos”, diz Paulo Cezar Pacheco, presidente da CBG. “Nós da CBG não só acompanhamos como também participamos desse movimento de forma ativa. Lucas Lee, indicado para o prêmio Brasil Olímpico pelos seu trabalho e seus resultados, é o nosso atleta do ano”, diz.

Lee teve um ano excepcional. No início de 2015, possuía apenas um cartão condicional para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano, que na prática não lhe daria direito a competir em praticamente nenhum torneio, pois sua ordem de prioridade de inscrição era muito baixa.

Sua jornada começou a mudar em março, quando foi convidado pela CBG para jogar o Brasil Champions apresentado pelo HSBC, a etapa brasileira do Web.com Tour disputada no São Paulo Golf Club, na capital paulista. Ele foi o único brasileiro a passar o corte da competição, e, com isso, obteve vaga para jogar mais etapas do circuito. Após dois vice-campeonatos seguidos, terminou o ano em 23º lugar do Money List do Web.com Tour e, com isso, obteve uma das 25 vagas distribuídas peo circuito para o PGA Tour, no qual já passou o seu primeiro corte. Ele é o terceiro brasileiro da história ao chegar ao principal circuito de golfe do mundo.

Além disso, Lee foi medalha de ouro no individual e prata em equipes nos Jogos Mundiais Militares, na Coréia do Sul, que marcaram a estreia da modalidade na competição, um dos maiores eventos do mundo.

Pela primeira vez, Lee entrou na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, ao lado do gaúcho Adilson da Silva, mostrando que o Brasil tem muitas chances de levar dois atletas para a competição masculina, sem depender da vaga do país sede.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega em 2015 à sua 17ª edição.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site