Confederação Brasileira de Golfe

Rodrigo Lee é campeão do CBG Pro Tour em Curitiba

28 de novembro de 2015

O paulista Rodrigo Lee não deu chance aos adversários e venceu neste sábado a segunda etapa do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, que aconteceu no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR). O evento faz parte da série de torneios válidos para o ranking brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Lee somou 193 tacadas, com parciais de 67/61/65, que representaram um total de 23 tacadas abaixo do par do campo na soma dos três dias de torneio. “Estou muito feliz. Venho de seis torneios consecutivos, e estava me sentindo muito bem preparado. Minha meta agora é ficar entre os dez primeiros da Série de Desenvolvimento no Equador, pois quero disputar o PGA Tour Latinoamérica no ano que vem”, disse o campeão, que este ano terminou em 86º lugar no circuito continental e não assegurou sua vaga para 2016.

Com a vitória, Lee subiu para a primeira colocação do ranking brasileiro e do ranking do CBG Pro Tour, que era ocupada pelo gaúcho Rafael Barcellos.

O vice-campeão do torneio foi o paranaense Daniel Stapff, com 203 tacadas (66/68/69). “Joguei bem, mas o Rodrigo jogou muito golfe, está de parabéns”, disse ele. Dois competidores empataram em terceiro lugar, com 207 tacadas – Barcellos e o paranaense Marcos Silva. Rafael Becker, que liderava o torneio na primeira rodada, jogou uma volta final de 74 tacadas para finalizar em quinto lugar, com 208.

Foram distribuídos R$ 80 mil em prêmios, além de pontos para o ranking brasileiro profissional da CBG. Os cinco primeiros colocados da etapa ganharam vagas para a final da Série de Desenvolvimento, que será disputada no Equador e que dará vagas para o PGA Tour Latinoamérica.

IMG_3911 IMG_4672 IMG_4662

 

O CBG Pro Tour 2015 terá um total de três etapas. A etapa final está marcada para ocorrer entre os dias 10 e 12 de dezembro no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista.

Aulas gratuitas – O público de Curitiba pôde ter um primeiro contato com o golfe, que retorna às Olimpíadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 após uma ausência de 112 anos, em aulas gratuitas oferecidas pelo evento. Crianças que têm aulas do programa Golfe para a Vida, da CBG, também tiveram aulas, participaram de uma competição e assistiram à final.

O CBG Pro Tour tem o patrocínio do HSBC, BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga e Klabin. O café oficial é Nespresso. O circuito conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site