Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida participa de Festival Transforma em Padre Miguel

14 de dezembro de 2015

O golfe foi uma das atrações de mais uma edição do Festival Esportivo Transforma, que aconteceu no último sábado na Vila Olímpica Mestre André, em Padre Miguel, no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) levou ao festival – o último de 2015 –  o programa Golfe para a Vida.

Instrutores capacitados pela CBG e pelo Golfe para a Vida, que seguem uma metodologia criada pelo PGA Europa, deram mais de 300 aulas para a população das 11h às 12h30. Além de dar suas primeiras tacadas, o público tirou dúvidas sobre o esporte. “Muita gente perguntou sobre o Campo Olímpico de Golfe. Estão ansiosos para conhecê-lo”, disse Mauricio Pinto, coordenador nacional do Golfe para a Vida.

O Transforma – Programa de Educação Rio 2016, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, é desenvolvido em parceria com as escolas e Vilas Olímpicas da cidade do Rio de Janeiro para criar oportunidades para que estudantes de Ensino Fundamental e Médio vivenciem os Valores Olímpicos e Paralímpicos, experimentem novos esportes e se engajem nos Jogos.

O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 300 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando cerca de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.

gpv padre miguel 15 (1) gpv padre miguel 15 (9) gpv padre miguel 15 (8) gpv padre miguel 15 (7) gpv padre miguel 15 (6) gpv padre miguel 15 (5) gpv padre miguel 15 (4) gpv padre miguel 15 (3) gpv padre miguel 15 (2)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site