Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida dará aulas na praia de São Conrado neste sábado

22 de janeiro de 2016

O Golfe para a Vida, programa de inclusão social por meio do esporte da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), dará aulas de golfe gratuitas neste sábado, dia 23, na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. A ação faz parte do evento Curta, Praia, da Rede Globo, e acontece das 14h30 às 15h30. O evento será encerrado às 18h com show do cantor Luiz Melodia. A participação do público é gratuita.

As aulas do Golfe para a Vida serão ministradas com o uso de equipamentos de soft golf, que propiciam uma experiência lúdica do esporte – os tacos são de plástico e as bolas são maiores e mais macias. O programa da CBG utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A. O Golfe para a Vida conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

O Golfe para a Vida já capacitou mais de 300 professores de Educação Física para ensinar a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e vilas olímpicas de diversas capitais, como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras. Já tiveram um primeiro contato com o golfe mais de 50 mil crianças.

O programa também participa de eventos como o Festival Esportivo Transforma, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em parceria com escolas e Vilas Olímpicas da cidade do Rio de Janeiro, o Meu Ibira, no parque Ibirapuera, em São Paulo, e de outras ações da Rede Globo como as realizadas nas praias da Barra e de Copacabana e do SESI Saúde Total.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site