Confederação Brasileira de Golfe

Rodrigo Lee é campeão de seletiva do PGA Tour Latinoamérica

29 de janeiro de 2016

O paulista Rodrigo Lee foi nesta sexta-feira campeão da seletiva da Argentina para a temporada 2016 do PGA Tour Latinoamérica, o circuito de golfe mais importante do continente, do qual faz parte o Aberto do Brasil.

Rodrigo somou 274 tacadas (parciais de 70/67/69/68) para conquistar o título. Não faltou emoção: ele vinha liderando a competição desde a rodada anterior. No buraco 15, foi alcançado pelo francês Luis Cohen. No penúltimo buraco, o 17, Rodrigo Lee fez birdie (um abaixo do par) e Cohen fez bogey (um acima). Como ambos fizeram par no 18, o título ficou para o brasileiro, que venceu com duas de vantagem.

A vitória foi importante, pois apenas o campeão de cada uma das três seletivas (além de Argentina, México e Colômbia sediaram classificatórias) ganhava vaga para a temporada completa do PGA Tour Latinoamérica, o que foi o caso de Rodrigo.

Os colocados de 2º a 10º lugar ganharam vaga apenas para o primeiro semestre, e os posicionados até 25º, apenas cartão condicional. Nos dois casos, ficam sujeitos à performance nos torneios que jogarem para garantir sua permanência no circuito. Já Rodrigo tem vaga garantida até o final do ano, independentemente de seus resultados.

“Esto muito feliz por ter cumprido o objetivo desta semana, mas mais contente ainda por ter jogado muito bem”, disse ele.

Rodrigo Lee disputou o PGA Tour Latinoamérica em 2015, mas não manteve seu cartão para este ano. Ele foi em novembro campeão da Etapa Paraná do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) – seu primeiro grande título válido para ranking – e chegou confiante à seletiva.

O carioca André Tourinho, que nos últimos anos foi o melhor amador do Brasil, está se profissionalizando este ano e também disputou a seletiva. Como terminou em 40º lugar, não conseguiu a vaga. Membro do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, ele foi o primeiro brasileiro a ser top 50 do ranking mundial amador (o WAGR, onde chegou a uma inédita 39ª colocação).

VEJA OS RESULTADOS FINAIS DA SELETIVA

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site