Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros jogam nos principais circuitos do mundo na luta pela vaga olímpica

10 de fevereiro de 2016

Com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional, quatro brasileiros jogam esta semana em três dos mais importantes circuitos do golfe mundial.

Adilson da Silva, Lucas Lee, Victoria Lovelady e Miriam Nagl lutam de quinta a domingo para subir nos rankings mundial e olímpico para garantir vagas na volta do golfe às Olimpíadas, nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O gaúcho Adilson da Silva, melhor brasileiro no ranking mundial e olímpico (345º no ranking mundial e 59º no olímpico, que classifica 60 jogadores), disputa o Tshwane Open, etapa do European Tour e do Sunshine Tour que ocorre na África do Sul, com US$ 1,25 milhão em prêmios.

ACOMPANHE OS RESULTADOS DO EUROPEAN TOUR

O segundo melhor brasileiro no ranking mundial, o paulista Lucas Lee (392º), tenta retornar ao ranking olímpico com a disputa do AT&T Pebble Beach Pro-Am, etapa do PGA Tour americano  que acontece na Califórnia (EUA), com US$ 7 milhões em prêmios.

ACOMPANHE OS RESULTADOS DO PGA TOUR

No feminino, a paulista Victoria Lovelady (489ª do mundo) e a paranaense Miriam Nagl (604º) jogam o New Zealand Women´s Open, na Nova Zelândia, torneio que distribui 200 mil euros em prêmios e que abre a temporada 2016 do Ladies European Tour. Victoria pontou no ranking desta semana e subiu 12 posições.

Ela está próxima de garantir sua participação nas Olimpíadas sem precisar usar a vaga destinada ao país sede – atualmente, ela aparece em 60º lugar no ranking olímpico, utilizando a vaga garantida.

Victoria e Miriam jogam esta semana com convites dos patrocinadores – o convite de Miriam foi obtido com o auxílio da CBG.

ACOMPANHE OS RESULTADOS DO LET

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site