Confederação Brasileira de Golfe

São Paulo terá Curso de Regras R&A Nível 2 em março

11 de fevereiro de 2016

A Federação Paulista de Golfe (FPG) e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) realizam em conjunto o Curso de Regras R&A – Nível 2. As aulas acontecem nos dias 5 e 6 de março no auditório da Federação Paulista de Golfe, na Zona Sul da capital paulista.

Há 40 vagas disponíveis. As inscrições já estão abertas e vão até 02 de março. O valor, de R$ 300, inclui almoço, coffee break e estacionamento.

Os palestrantes serão os oficiais de regras Carlos Gasparian, François Cazabon e Claudio Mesquita, árbitros capacitados pelo R&A e CBG em programas de formação dos quais participaram com apoio do Comitê Olímpico do Brasil e recursos da Lei Agnelo Piva.

Haverá aulas teóricas e também demonstrações práticas no campo do Embrase Golf Center.

O curso se destina a quem tem envolvimento na administração de torneios de qualquer nível ou àqueles que desejam ter um maior envolvimento com o jogo, como gestores de clubes, membros da comissão, árbitros e profissionais. Preferencialmente, os participantes devem ter participado de um Curso de Regras ou ter um bom conhecimento do assunto.

Ao final do curso, será aplicado o exame R&A do nível 2, que poderá ser realizado em português ou inglês. A nota de aprovação para o exame é de 60%. Quem passar na prova receberá um diploma do R&A e poderá participar do Curso de Administradores de Torneios e Escola de Árbitros – Curso TARS Nível 3, que acontecerá no Rio de Janeiro, em abril.

O objetivo é produzir indivíduos competentes e confiantes, que possam resolver decisões sobre as Regras, participar das decisões do clube como parte de uma comissão executiva de uma competição e solucionar conflitos nessa área.

O curso servirá de apoio aos voluntários dos Jogos Olímpicos Rio 2016 da categoria SSV (Sport Specific Volunteers), que podem trabalhar dentro do cordão de isolamento (marcadores, visualizadores, marshalls, e controladores de cruzamento de público, entre outros).

O Rio de Janeiro terá uma edição do mesmo curso nos dias 19 e 20 de março, no Itanhangá Golf Club. As inscrições serão abertas em breve.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site