Confederação Brasileira de Golfe

Momento histórico: Campo Olímpico sedia evento-teste

09 de março de 2016

(fotos: Zeca Resendes/CBG)

Com a presença das maiores autoridades do golfe mundial e de mais de 150 jornalistas do mundo inteiro, o Campo Olímpico de Golfe sediou nesta terça-feira, dia 8, o Aquece Rio Desafio de Golfe, o evento-teste da disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foi uma data histórica para o golfe mundial e brasileiro, pois foi a primeira vez que o campo desenhado pelo americano Gil Hanse especialmente para as Olimpíadas pôde ser testado.

MUNDO DO GOLFE SE VOLTA PARA O RIO DE JANEIRO

JOVENS DO GOLFE PARA A VIDA VISITAM O CAMPO OLÍMPICO

GOLFISTAS APROVAM COM LOUVOR O CAMPO OLÍMPICO

ATLETAS BRASILEIROS USAM EQUIPAMENTOS DE ALTO RENDIMENTO

A primeira tacada do Campo Olímpico de Golfe foi dada às 11h em ponto por Alexandre Rocha, paulista que disputa o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, que já jogou em 2011 e 2012.

Rocha jogou no mesmo grupo do gaúcho Rafael Barcellos, número 1 do ranking brasileiro, e da paranaense Miriam Nagl, melhor brasileira no ranking mundial – ela estaria nos Jogos caso eles acontecessem hoje.

O grupo seguinte foi formado por Rafael Becker, Victoria Lovelady e Luciane Lee. O último grupo contou com Rodrigo Lee, Daniel Stapff e Candy Hannemann.

Todos os jogadores ganharam medalhas comemorativas. Não houve competição ou premiação para os melhores escores. No feminino, o melhor resultado foi de Miriam, com 67 (-4 em relação ao par do campo, que é 71 e tem 6314 jardas para as damas). No masculino, Rocha e Lee somaram 68 tacadas (- 3) no campo de 7133 jardas.

“Hoje é um divisor de águas para o golfe brasileiro. Esse campo será um desejo de consumo de golfistas do mundo inteiro. O Rio de Janeiro vai ganhar muito na parte do turismo de golfe. Mais importante do que isso, a Confederação Brasileira de Golfe tem um projeto bastante amplo de legado para o Campo Olímpico de Golfe, que inclui a parte social, ambiental e desenvolvimento do esporte”, diz Paulo Pacheco.

O campo foi aprovado com louvor por todos os atletas, que deram depoimentos elogiosos a jornalistas de países como EUA, França, Coréia do Sul, Japão, Suécia e Inglaterra, entre outros, e de veículos respeitados mundialmente no mundo do golfe como Golf Channel, CNN, NBC, Golf Week, Sports Illustrated e Golfing World, entre outros. A imprensa brasileira também estava em peso no evento.

O Comitê Organizador Rio 2016, responsável pelo evento-teste, testou diversos aspectos da operação, como resultados online, medições da distância das tacadas, localização de câmeras de TV e colocação das cordas, entre outros.

_DSC0294 _DSC0884 _DSC0456

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site