Confederação Brasileira de Golfe

Miriam Nagl é 7ª e Victoria Lovelady é 15ª na Suíça

02 de maio de 2016

As brasileiras Miriam Nagl e Victoria Lovelady tiveram uma excelente performance no ASGI Swiss Ladies Open 2016, etapa do LET Access (circuito de acesso ao Ladies European Tour) disputada na Suíça. Ambas participaram da competição com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.

Miriam jogou 211 (68/73/70) para terminar empatada em 7º lugar e pontar no ranking mundial, onde subiu 17 colocações, indo para a 466ª posição, o que a mantém no ranking olímpico, que lista as 60 classificadas para os Jogos Olímpicos. Ela deve subir da 58ª para a 57ª posição na lista que será divulgada esta semana.

Victoria somou 213 (75/68/70) para empatar em 15º. Ela não pontuou no ranking mundial, mas deve permanecer no ranking olímpico na 59ª colocação.

Esta semana, ambas disputarão o Lalla Meryem Cup, etapa do Marrocos do Ladies European Tour, também como apoio da CBG e do COB. O campeonato também valerá para os rankings mundial e olímpico.

A meta da CBG e do COB é garantir a classificação de duas representantes nos Jogos Olímpicos. A lista final das jogadoras classificadas será divulgada de acordo com o ranking mundial de 11 de julho.

 CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site