Confederação Brasileira de Golfe

Golfe faz sucesso em Festival Esportivo dos Jogos Rio 2016

04 de maio de 2016

O projeto Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), foi uma das grandes atrações da mais recente edição do Festival Esportivo Transforma, que aconteceu no último sábado, dia 30, no Parque Madureira, no Rio de Janeiro – foi a primeira edição do evento realizada em um parque público.

O evento reuniu 500 pessoas de todas as idades, que puderem experimentar o golfe e outros 15 esportes. Foram dadas dezenas de aulas de golfe para o público.

O programa Golfe para a Vida conta com o apoio do R&A e do PGAs of Europe. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 300 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando mais de 60 mil pessoas, a maioria crianças, que já tiveram um primeiro contato com o esporte.

O Transforma – Programa de Educação Rio 2016, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, é desenvolvido em parceria com as escolas e Vilas Olímpicas da cidade do Rio de Janeiro para criar oportunidades para que estudantes de Ensino Fundamental e Médio vivenciem os Valores Olímpicos e Paralímpicos, experimentem novos esportes e se engajem nos Jogos.

GPV transforma madureira (1) GPV transforma madureira (2) GPV transforma madureira (3) GPV transforma madureira (4) GPV transforma madureira (5) GPV transforma madureira (6)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site