Confederação Brasileira de Golfe

Miriam Nagl e Victoria Lovelady jogam no Marrocos

04 de maio de 2016

A paranaense Miriam Nagl e a paulista Victoria Lovelady entram em campo novamente esta semana, para mais uma etapa do Ladies European Tour, o principal circuito de golfe feminino da Europa.

Ambas disputarão de quinta a domingo o Lalla Meryem Cup, no Marrocos, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.

As duas golfistas brasileiras estão na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que marcam o retorno do golfe às Olimpíadas após 112 anos de ausência. Miriam é a 57ª e Victoria a 59ª do ranking olímpico, que lista as 60 classificadas para a disputa feminina. A definição das vagas será em 11 de julho.

No masculino, o gaúcho Adilson da Silva, que esta semana disputa o Swazi Open, etapa do Sunshine Tour, o circuito de golfe da África do Sul, segue como único brasileiro na zona de classificação, em 59º lugar. Para essa competição, ele tem o apoio da CBG e do COB, com recursos da Lei Agnelo Piva.

Cada país pode ter no máximo dois representantes em cada uma das categorias (masculino e feminino), com exceção das nações que tenham jogadores no top 15 do ranking mundial – nesse caso, podem levar até quatro golfistas.

PGA Tour Latinoamérica – O paranaense Daniel Stapff e os paulistas Rodrigo Lee e Rafael Becker disputam esta semana o Honduras Open 2016, etapa do PGA Tour Latinoamérica que acontece em Honduras. O evento vale pontos para o ranking mundial e olímpico. Becker conseguiu vaga nesse evento e no próximo por intermédio da CBG.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site