Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida participa de evento da Rede Globo

16 de maio de 2016

O programa Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), participou no último sábado do projeto Volta Esportiva, organizado pela Rede Globo. A primeira edição aconteceu no Parque de Madureira, no Rio de Janeiro. Foram ministradas dezenas de aulas de golfe pelo Golfe para a Vida, um dos maiores projetos de inclusão social por meio do golfe do mundo.

O golfe estará presente nas outras edições do projeto, que circulará por 18 municípios do Rio de Janeiro. A intenção é reforçar o esporte como instrumento de transformação social e alternativa de lazer.

Além do golfe, modalidades como voleibol, luta olímpica, judô e esportes adaptados como vôlei sentado e futebol de 5 participam do Volta Esportiva.

A próxima edição acontece em 21 de maio em Mangaratiba. O projeto passará ainda por Nova Iguaçu (24/05), Niterói (04/06), Seropédica (11/06), Itaguaí (14/06), Mesquita (24/06), São Gonçalo (02/07), Magé (05/07), Queimados (16/07), Nilópolis (22/07), Guapimirim (30/07), Tanguá (02/08), Duque de Caxias (10/08), Itaboraí (15/08), Japeri (20/08), São João de Meriti (13/09) e Belford Roxo (17/09).

Inauguração – Na quinta-feira dia 12/05, o Golfe para a Vida também esteve presente na inauguração da Praça do Trem, no Estádio Olímpico João Havelange, a convite da Prefeitura do Rio de Janeiro. Também foram ministradas dezenas de aulas para a população.

O programa da CBG utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A. O Golfe para a Vida conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e já capacitou mais de 300 professores para ensinar a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e vilas olímpicas de diversas cidades do País, atingindo mais de 60 mil pessoas, a maioria crianças.

GPV Volta Esportiva mad ( GPV Volta Esportiva mad ( (6) GPV Volta Esportiva mad ( (5) GPV Volta Esportiva mad ( (4) GPV Volta Esportiva mad ( (3) GPV Volta Esportiva mad ( (2)GPV praca do trem (2) GPV praca do trem (3) GPV praca do trem (4) GPV praca do trem (5) GPV praca do trem (6) GPV praca do trem (1)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site