Confederação Brasileira de Golfe

Brasil enfrentará duplas de seis países na 9ª Taça Mario Gonzalez no Paraná

24 de junho de 2016

O gaúcho Herik Machado e o carioca Daniel Ishii defenderão o Brasil a partir da próxima quinta-feira na 9ª edição da Taça Mario Gonzalez, campeonato entre duplas que acontecerá em paralelo à disputa do 86º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. O torneio acontece no Clube Curitibano, em Quatro Barras, no Paraná, com organização da Confederação Brasileira de Golfe.

Os brasileiros enfrentarão duplas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai, que conta com Juan Alvarez, 16º do ranking mundial amador.

O Brasil tenta manter o posto de maior vencedor da disputa, com quatro títulos (2009, 2012, 2013 e 2015) nas oito primeiras edições, contra dois da Argentina (2010 e 2014) e dois do Chile (2008 e 2011).

O time do Brasil é bastante competitivo. Herik, uma das grandes revelações do golfe nacional, é o brasileiro melhor posicionado no ranking mundial amador de golfe (WAGR, na sigla em inglês), em 300º lugar, e primeiro do ranking da CBG. Ishii é o segundo melhor no ranking mundial, em 607º lugar.

O nome da taça faz uma homenagem a Mario Gonzalez, um dos maiores golfistas de todos os tempos, que já venceu nove edições do Amador do Brasil e oito vezes o Aberto do Brasil.

O 86º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que acontece de quinta a domingo, com organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), vale pontos para os rankings mundial e nacional amador.

Rolex é o relógio oficial da CBG. O 86º Campeonato Amador de Golfe do Brasil conta com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Clube Curitibano.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site