Confederação Brasileira de Golfe

CBG participa de capacitação de Raters da USGA no Peru

25 de junho de 2016

Foto: Steven Edmonson, diretor geral de Handicap e Course Rating da USGA, Daniel Neves, François Cazabon e Edgar Tasso

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) participou do Seminário de Calibração de Raters da United States Golf Association (USGA) e do R&A, realizado entre os dias 22 e 24 de junho no Lima Golf Club, no Peru. Representaram a entidade na capacitação e atualização Daniel Neves, François Cazabon e Edgar Tasso.

O grupo brasileiro ficou em primeiro lugar nos testes teóricos e práticos realizados durante o evento. Nos testes teóricos, acertou 21 das 25 questões. Nos práticos, onde tiveram que fazer o rating de quatro buracos sem o auxílio da USGA e do R&A, a equipe brasileira finalizou a prova 40 minutos antes dos demais times, e também ficou em primeiro lugar.

A USGA anunciou oficialmente a união com o R&A no processo de Course Rating, processo que será implementado nos próximos dois anos. Steven Edmonson, diretor geral de handicap e course rating da USGA, discutiu a futura implementação do World Handicap System, sistema mundial que unificará o handicap de todas as associações de golfe do planeta.

Os três viajaram com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.

IMG_3012 IMG_2902 IMG_2903 IMG_2909 IMG_2969 IMG_3006

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site