Confederação Brasileira de Golfe

CBG convoca atletas para o Mundial Amador

06 de julho de 2016

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou nesta quarta-feira a convocação da delegação que representará o País no Mundial de Golfe Amador, o World Golf Team Championship, que acontece de 14 a 24 de setembro no Iberostar Playa Paraiso Golf Club e no Mayakoba El Camaleón Golf Club, em Riviera Maya, no México.

Representarão o Brasil no masculino os gaúchos Herik Machado e Gustavo Chuang e o carioca Daniel Ishii, os três melhores brasileiros no ranking mundial amador. Eles disputarão o Eisenhower Trophy de 21 a 24 de setembro. Herik foi bicampeão brasileiro juvenil e campeão sul-americano juvenil, além de bicampeão geral do Faldo Series South America Championship. Chuang e Ishii colecionam diversos títulos amadores nacionais e internacionais.

O time feminino será composto por Luiza Altmann, bicampeã brasileira, Clara Teixeira, campeã brasileira em 2014, e Lauren Nunes Grinberg, bicampeã brasileira pré-juvenil e campeã brasileira juvenil em 2014. Elas, que são as três melhores brasileiras no ranking mundial, disputarão o Espirito Santo Trophy de 14 a 17 de setembro.

O Mundial Amador é organizado pela Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês), que comanda o esporte em 140 países. O evento acontece a cada dois anos. O torneio é por equipes: todos jogam quatro rodadas de 18 buracos. A cada rodada, os dois melhores resultados do time são computados. Os prêmios para as três melhores equipes são medalhas de ouro, prata e bronze, além do direito à posse transitória dos troféus – o Einsenhower Trophy, no masculino, e o Espirito Santo Trophy, no feminino.

O time brasileiro viajará com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Daniel Ishii GG Gustavo Chuang Herik MachadoLuiza Altmann Lauren Grinberg Clara Teixeira GG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site