Confederação Brasileira de Golfe

Fan Zone do Campo de Golfe Olímpico coloca milhares em contato com o esporte

13 de agosto de 2016

As milhares de pessoas que tem ido prestigiar o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro têm tido a oportunidade de ter um contato próximo com o esporte na Fan Zone do Campo Olímpico de Golfe, uma realização da Federação Internacional de Golfe (IGF), com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e apoio da Bridgestone, maior fabricantes de pneus do mundo e patrocinadora olímpica mundial.

Como parte da parceria, a Bridgestone está fornecendo equipamentos de golfe para essa experiência, proporcionando aos fãs a possibilidade de se divertir com o esporte, ensaiando tacadas, acertando buracos e vivenciando o esporte durante as Olimpíadas. Após a Cerimônia de Encerramento, o equipamento será doado para a CBG, que usará o material em seus esforços para promover e expandir o esporte por todo o país-sede dos Jogos Olímpicos.

“Espectadores são uma parte importante do torneio de golfe e a IGF está entusiasmada em dar as boas-vindas à Bridgestone como parceira exclusiva da Fan Zone interativa dentro do Campo Olímpico”, disse Antony Scanlon, diretor-executivo da Federação Internacional de Golfe. “Esta é realmente uma semana histórica, quando o golfe retorna aos Jogos Olímpicos depois de 112 anos e a Fan Zone da Bridgestone traz uma dose extra de diversão para toda a experiência dos milhares de espectadores, contribuindo para que o público descubra porque milhões de pessoas ao redor do mundo amam nosso esporte”, vibra Antony.

A decisão da Bridgestone de se associar ao IGF e ajudar a criar a Fan Zone no Campo de Golfe Olímpico foi uma evolução natural do apoio da Bridgestone ao golfe, que tem mais de 80 anos desde a primeira produção de bolas de golfe pela companhia em 1935. Bridgestone é parceira oficial do PGA TOUR nos Estados Unidos.

Na Fan Zone, os espectadores poderão ver uma exposição sobre golfe criada pelo Museu Olímpico, passar por um circuito de mini golfe, participar de um longest drive em simuladores de golfe e ter aulas em infláveis semelhantes aos utilizados pelo programa Golfe para a Vida.

A Fan Zone está localizada logo à entrada do público no Campo Olímpico de Golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site