Confederação Brasileira de Golfe

Vento marca dia de treino para o Aberto do Brasil

20 de setembro de 2016

Fortes ventos marcaram o segundo dia oficial de treinos para a 63ª edição do Aberto do Brasil, a mais tradicional competição do golfe brasileiro profissional, que acontece de quinta a domingo no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Jogadores do PGA Tour Latinoamérica, circuito ao qual o Aberto do Brasil pertence, sentiram na pele as dificuldades do campo projeto pelo americano Gil Hanse para o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência.

“O vento deixa o campo muito difícil. Está bem diferente da outra vez”, diz o paranaense Daniel Stapff, que é membro do PGA Tour Latinoamérica e que disputou o evento-teste para os Jogos Olímpicos no campo, em março.

“O campo é muito longo e difícil, e o vento deixa mais desafiador ainda”, diz o paulista Lucas Lee, terceiro brasileiro da história a conseguir vaga para o PGA Tour americano. Ele não conseguiu manter o cartão do PGA Tour para a próxima temporada, e decidirá o seu futuro nos próximos meses. “Vim para cá pois gosto muito de jogar o Aberto do Brasil, que é o meu país, e queria muito conhecer o Campo Olímpico”, diz ele, que no final de outubro disputará a classificatória do Web.com Tour, circuito que disputou no ano passado e que lhe rendeu a vaga no PGA Tour.

Nesta quarta-feira, acontece o Pro-Am do Aberto do Brasil, torneio de confraternização entre profissionais que disputarão a competição principal a partir de quinta-feira e golfistas amadores.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias a partir de quinta-feira. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais. No ano passado, o campeão do torneio foi o paulista Alexandre Rocha, que atualmente disputa os Finals, torneios finais do Web.com Tour que darão 25 vagas para o PGA Tour.

Ingressos gratuitos – Os ingressos para assistir ao Aberto do Brasil são gratuitos e podem ser impressos no site da Confederação Brasileira de Golfe (www.cbg.com.br), que organiza o evento. Se preferir, o visitante pode salvar o arquivo do convite em seu celular e exibi-lo na entrada. A CBG irá oferecer no final de semana do evento (dias 24 e 25) aulas gratuitas para o público a partir das 12h (até as 16h no sábado e até as 15h no domingo). Não é necessário ter noções prévias de golfe e nem possuir equipamentos.

Legado olímpico – A partir de outubro, o Campo Olímpico de Golfe entrará em funcionamento em regime de soft opening, se tornando o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil. O acesso às suas dependências será livre. Quem quiser jogar terá de pagar uma taxa, cujos valores serão divulgados em breve.

O Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, Shell, Rodobens e Localiza e apoio da Embrase e Personal Service. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

SERVIÇO
63º Aberto do Brasil
Convites gratuitos –
Devem ser impressos ou salvos no celular no site da CBG
Quando: 22 a 25/09, das 7h às 17h
Aulas gratuitas de golfe: Dias 24 e 25, das 12h às 15h
Onde: Campo Olímpico de Golfe – Av. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Estacionamento com vagas limitadas no local; entrada do campo fica a cerca de 800 m da estação BRT Santa Mônica Jardins

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site