Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida leva a modalidade para alunos com Síndrome de Down no DF

17 de outubro de 2016

O programa Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), tem levado o ensino da modalidade a 240 alunos especiais do Distrito Federal. São jovens de 12 a 25 anos que possuem Síndrome de Down.

A iniciativa, capitaneada pelo professor Heleno Andrade, recebeu destaque no jornal Correio Braziliense. O profissional é assistente do regional coach da CBG no DF, Gonzalo Berlin.

Heleno dá aulas a alunos especiais semanalmente em quatro escolas públicas do Distrito Federal – três no Gama e uma no Guará. Ele utiliza nas aulas os equipamentos de soft golf do Golfe para a Vida, fornecidos pela CBG.

Pelo menos uma vez por mês os alunos têm a oportunidade de treinar no Clube de Golfe de Brasília, um dos centros de treinamento da CBG, com tacos de verdade.

A reportagem do Correio Braziliense relata que alunos especiais do CEF 1 do Gama venceram este ano crianças que não apresentavam nenhuma deficiência em uma gincana escolar.

“Meu filho conta os dias para chegar a aula de golfe. Sinto que ele está mais focado e calmo. Do jeito deles, provam que não há nada impossível”, disse ao jornal Francisca Pereira, mãe de um dos jovens com Down.

“É um ganho ímpar para essas crianças. Depois das aulas de golfe, percebi que eles estão mais tranquilos, equilibrados, aprenderam a competir e a trabalhar em equipe. O projeto não pode parar”, afirmou ao jornal a professora Gleice Tavares.

O Golfe para a Vida atende também no Distrito Federal crianças que não são especiais, incluindo jovens que vivem ao lado do maior lixão da América Latina.

Em todo o País, o programa da CBG já capacitou mais de 400 professores para o ensino da modalidade, que levaram o golfe a quase 80 mil pessoas, a maioria absoluta crianças de escolas públicas e privadas.

O Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, será a sede nacional do Instituto Golfe para a Vida, que coordenará as ações do programa.

LEIA AQUI A REPORTAGEM DO CORREIO BRAZILIENSE

gpv-df-11 gpv-df-10 gpv-df-9 gpv-df-8 gpv-df-7 gpv-df-6 gpv-df-2 gpv-df-1 gpv-df-20 gpv-df-18 gpv-df-13 gpv-df-16

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site