Confederação Brasileira de Golfe

Lauren e Sophia terminam participação no Annika Invitational na Argentina

23 de outubro de 2016

As golfistas juvenis brasileiras Lauren Nunes Grinberg (SP) e Sophia Campos (PR) terminaram neste sábado sua participação na primeira edição do Annika Invitational Latin America, torneio criado pela Annika Foundation, da golfista sueca Annika Sorenstam, ex-número 1 do mundo e campeã de dez majors na carreira e de um total de 89 campeonatos. O torneio teve o apoio do R&A.

Sophia somou 236 tacadas e terminou empatada em 20º lugar. Lauren totalizou 240 para finalizar empatada em 27º. Participaram do campeonato 51 golfistas de 12 a 16 anos de países da América Latina, usando como base a colocação das golfistas no ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês). O torneio aconteceu no Hurligham Club, em Hurlingham, a 45 minutos do centro de Buenos Aires. O clube foi fundado em 1888. O campo tem par 71 e 5.900 jardas para as damas.

A campeã do evento foi a argentina Agustina Gomez Cisterna, que recebeu convite para disputar o Abierto Sudamericano Amateur – Argentina 2017. Ela, a vice-campeã, Belen Anacona, e a terceira colocada, Pilar Berchot, todas elas argentinas, ganharam vaga para o Annika Invitational em Orlando, nos EUA.

As competidoras, Sophia e Lauren aí incluídas, participaram de duas clínicas de golfe ministradas por Annika, que também ofereceu um jantar para as participantes.

Lauren e Sophia viajaram com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site