Confederação Brasileira de Golfe

Thomas Choi e Ana Beatriz são bicampeões do Juvenil de Verão de SP

14 de janeiro de 2017

Obs: Texto atualizado com a informação correta sobre as vice-campeãs no feminino

A responsabilidade era grande: o paulista Thomas Choi e a paranaense Ana Beatriz Cordeiro chegaram ao Damha Golf Club, em São Carlos (SP), para fazer sua estreia na categoria juvenil do golfe brasileiro, no Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, torneio organizado pela Federação Paulista de Golfe que abriu o calendário 2017. Além disso, Choi e Ana Beatriz tinham a pressão de defender o título conquistado no ano anterior em 2016, quando ainda eram pré-juvenis e deixaram golfistas mais velhos para trás para levantar a taça da categoria geral.

Os dois não decepcionaram e se transformaram em bicampeões da competição nesta sexta-feira. O torneio, que faz parte do Tour Juvenil Nacional, contou pontos para os rankings mundial, nacional e estadual. O troféu foi entregue por Euclides Gusi, recentemente empossado como novo presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em chapa indicada pela Federação Paulista de Golfe.

Choi, que representa o São Paulo Golf Club e foi campeão pré-juvenil brasileiro em 2015, conquistou o título da categoria A (geral) desta semana de ponta a ponta. Totalizou 212 tacadas (parciais de 68/72/72 nos três dias de torneio), contra 216 (72/74/70) do paranaense Daniel Celestino, vice-campeão. O terceiro colocado foi Lucas Park (SP), com 218 (72/72/74). Os três repetiram o pódio na categoria B (juvenil).

Na categoria C (pré-juvenil), o campeão foi Arthur Locoman dos Santos (PR), com 221, seguido por Guilherme Grinberg, com 228 (SP), e Lucas Steinhoff (SP), com 231. Marcus Park (SP) venceu a categoria D, com 232. O vice-campeão foi Pedro Pelicioni (SP), com 251, e o terceiro colocado, Pedro Rocha (SP), com 268. O título da categoria E ficou com Pedro Miyata, que somou 257, seguido por Lucas Medeiros, com 266, e por Gabriel Holtz, com 271, todos os três paulistas.

Feminino – Ana Beatriz, campeã pré-juvenil brasileira no ano passado, quando se despediu da categoria, também iniciou com força total na categoria juvenil. Ela somou 221 (70/79/72), contra 225 das vice-campeãs, Laura Caetano (DF), com parciais de 75/73/77, e Lauren Grinberg (SP), com parciais de 72/79/74. As três repetiram o pódio na categoria B (juvenil).

Entre as pré-juvenis (categoria C), o título ficou com Maria Emilia Gomes Pereira (RJ), com 235, seguida por Ana Sung Marques (SP), com 257, e Annie Santos, com 300. Na categoria D feminina, a campeã foi Meilin Hoshino (SP), com 266, seguida por Maria Julia Ribeiro (SC), com 293.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
https://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg17/event/cbg171/contest/5/leaderboard.htm
http://www.fpgolfe.com.br/t5/resultados.php?id_t_torneio=700

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site