Confederação Brasileira de Golfe

Brasil e Herik Machado são ouro no Uruguai

29 de janeiro de 2017

O Brasil foi medalha de ouro em duplas e no individual neste domingo na XXXVIII Copa General José G. Artigas, um dos mais tradicionais torneios de golfe do Uruguai. O campeonato aconteceu no Cantegril Golf, em Punta del Este.

A dupla formada pelo gaúcho Herik Machado e pelo paranaense Daniel Celestino foi campeã ao totalizar 569 tacadas nos quatro dias de competição. Foram 11 tacadas de vantagem em relação aos vice-campeões, os chilenos Gabriel Morgan e Lucas Rosso, que terminaram com 580.

No individual – a Copa de Oro -, Herik foi campeão com 269 tacadas (parciais de 69/67/65/68), uma vitória expressiva sobre o uruguaio Agustin Tarigo, que somou 278 tacadas.

Entre as mulheres, que disputaram a XI Copa Rio de La Plata 2017, as brasileiras Luiza Altmann e Lauren Grinberg terminaram em quarto lugar, com 608 tacadas. No individual, Luiza foi quinta colocada, com 300 tacadas.

O torneio valeu pontos para o ranking mundial amador. Os brasileiros viajaram com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

VEJA OS RESULTADOS

Bronze no Peru – O Brasil já havia obtido na sexta-feira o terceiro lugar do XVI Torneio Internacional de Golf de Menores de Lima, disputado no Lima Golf Club, no Peru. O time convocado pela Confederação Brasileira de Golfe foi formado por Rohan Boettcher (RS), Fred Biondi (SP) e Victor Leal Costa Pinto (SP). Técnico foi Luiz Miyamura, do Paraná.

A equipe brasileira totalizou 451 tacadas nos três dias de competição – em cada rodada, eram contabilizados os dois melhores escores do dia; todos os membros do time contribuíram para o resultado. Os campeões, com 447, foram os peruanos. Os vice-campeões foram os representantes do Lima Golf Club, com 450.

Boettcher ainda empatou em terceiro lugar no individual, com 225 (74/74/79), atrás dos peruanos Konrad Brauckmeyer, com 214, que levou o ouro, e Hubert Nieto, que jogou 219 para ficar com a prata.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site