Confederação Brasileira de Golfe

CBG nomeia Representantes Oficiais de Regras

02 de fevereiro de 2017

(foto: Gasparian, Cazabon, Neves e Jones/crédito: Zeca Resendes)

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG), por meio de seu diretor de Regras e Relações Internacionais, Daniel Neves, anunciou a nomeação dos Representantes Oficiais de Regras. Segundo Neves, eles serão responsáveis pela arbitragem de torneios válidos para o Ranking Mundial Amador em sua região, em ação coordenada junto ao representante nacional, Frank Cazabon.

Os representantes definirão o planejamento da organização de arbitragem dos torneios e também serão os responsáveis pelo desenvolvimento regional de novos árbitros, com o auxílio dos professores de regras da CBG, que são Cazabon, Nigel W. Jones e Carlos Gasparian.

Ex-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Neves assumiu a diretoria de Regras e Relações Internacionais da CBG a convite do presidente da entidade, Euclides Gusi. Tanto Neves quanto Gusi são árbitros nível 3 de golfe.

Neves, que atuou como observador de regras durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, tem entre seus objetivos para os próximos dois anos a capacitação de novos árbitros. A nomeação dos representantes e a capacitação de novos oficiais de regras otimizará o custo de deslocamento de oficiais de arbitragem pelo país.

A Confederação Brasileira de Golfe, junto com as federações, se propõe a prestar todo apoio necessário aos torneios, visando sempre o sucesso e qualidade dos mesmos.

Confira abaixo a relação dos Representantes Oficiais de Regras de cada região:

Nacional: François Cazabon

Rio Grande do Sul: Vinicius Muller

Paraná e Santa Catarina: Enzo Miyamura

São Paulo: José Nabuco Sobrinho

Rio de Janeiro: Carlos Gasparian

Brasília: Gonzalo Berlin

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site