Confederação Brasileira de Golfe

CBG divulga critérios de convocação para o Sul-Americano Juvenil

10 de fevereiro de 2017

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou os critérios de convocação para o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de abril no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS).

No feminino, serão convocadas as três primeiras colocadas do ranking juvenil (categoria A) após a Etapa Rio Grande do Sul do Tour Nacional Juvenil, marcada para acontecer entre os dias 10 e 12 de março no Santa Cruz Country Club (RS).

Para o masculino, estarão automaticamente classificados os dois primeiros do ranking após a competição em Santa Cruz.

A terceira vaga do masculino será definida por meio de uma seletiva que acontecerá no Belém Novo Golf Club nos dias 18 e 19 de março. A classificatória será disputada no formato stroke play, em 54 buracos (sendo 27 por dia).

Estão elegíveis para participar da classificatória os 12 primeiros do ranking juvenil (categoria A) após o Tour Juvenil de São Paulo (confira a lista abaixo) e um convidado, o paulista Fred Biondi, que vive e treina nos EUA e, por isso, não aparece no ranking brasileiro.

A seletiva servirá para definir um golfista que se adapte bem às características do Belém Novo Golf Club, um campo bastante técnico e desafiador. Com a classificatória, jogadores locais que se destacam no clube sede poderão ter uma chance de reforçar a equipe.

A equipe masculina foi bronze em 2015, no Chile, quando Herik Machado foi campeão no individual, e vice-campeã no ano passado, na Venezuela. Nas duas ocasiões, o Brasil se classificou para o Mundial da categoria no Japão – em 2015, o País obteve a vaga após a desclassificação da Argentina da disputa pela vaga no Mundial.

Este ano, novamente os dois primeiros colocados ganharão vaga para o Mundial Juvenil no Japão.

“Com certeza teremos um time forte, com chances de vitória, formado por jogadores que têm representado muito bem o Brasil em torneios internacionais”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG.

VEJA O PROGRAMA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

LISTA DOS JOGADORES ELEGÍVEIS

PARA PARTICIPAR DA SELETIVA:

Daniel Celestino

Rohan Boettcher

Thomas Choi

Victor L. Costa Pinto

Dimitrios Kogiaridis Jr.

João Victor Toledo

Lucas J. H. Park Paradise Golfe Clube

Thales Nunes da Cruz

Diego Aragon Ferreira

Gabriel Velasco

Andrei Xavier S. Borges

Matheus J. H. Park

Fred Biondi*

*convidado da CBG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site