Confederação Brasileira de Golfe

Rio de Janeiro sediará Curso de Regras Nível I

24 de fevereiro de 2017

A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) realizará no dia 20 de março, uma segunda-feira, o Curso de Regras R&A – Nível I, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento acontecerá nas dependências do Gavea Golf, na capital fluminense, das 8h às 17h. A participação é aberta a todos os níveis de golfistas, sejam amadores ou profissionais, mediante inscrição prévia.

O conhecimento das Regras por todos os jogadores é essencial. Para fornecer este conhecimento, o R&A estabeleceu três níveis de Cursos de Regras. O primeiro nível é indicado a todos praticantes do esporte, principalmente aos jogadores que competem a nível nacional e internacional.

O curso no Gavea Golf terá ênfase nas regras de etiqueta e comportamento no campo, além das situações de regras que ocorrem comumente. Todo o curso será ministrado em português. As aulas se concentrarão  na etiqueta, nas principais definições e no Guia Rápido para as Regras de Golfe. Haverá também uma demonstração em campo e a aplicação do Exame do R&A – Nível 01, cuja nota de aprovação é de 60%. Os participantes receberão um diploma do R&A.

Mais informações estão disponíveis no PROGRAMA COMPLETO do curso, cuja ficha online deve ser preenchida pelos interessados em garantir sua vaga. A inscrição custa R$ 70.

A FGERJ e a CBG sugerem que os head pros e profissionais dos clubes filiados participem do curso. O objetivo é fazer com que cada professor possa passar aos associados dos clubes as regras básicas do esporte e as noções de etiqueta. A FGERJ gostaria que todos os profissionais de clubes do Rio de Janeiro tivessem concluído o curso Nível I até o final de 2018 e o de Nível II até o final de 2019.

Em maio, haverá no Rio de Janeiro um curso Nível II.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site