Confederação Brasileira de Golfe

Boettcher e Laura Caetano chegam à final na liderança no Tour Juvenil RS

11 de março de 2017

Rohan Boettcher (RS) e Laura Caetano (DF) chegam neste domingo à final da etapa RS do Tour Nacional de Golfe Juvenil 2017 na liderança, ambos com uma boa vantagem em relação aos vice-líderes. O torneio acontece no Santa Cruz Country Club, em Santa Cruz do Sul (RS).

Boettcher, sócio do clube anfitrião e atual número 2 no ranking brasileiro juvenil, totaliza 135 tacadas (66/69), ou um total de -5 em relação ao par do campo. O segundo colocado, João Vitor Toledo (DF), está com 139 (70/69). O terceiro colocado vem seis tacadas atrás: Andrey Xavier (RS) soma 145 (73/72), seguido por Thomas Choi (SP), com 146 (72/74) e pelo número 1 do ranking brasileiro juvenil, Daniel Celestino (PR), com 147 (76/71).

No feminino, Laura, que estava em segundo lugar ao término da primeira rodada, virou o jogo neste sábado ao jogar 73. Agora soma 150 (77/73), uma boa vantagem em relação à vice-líder, Lauren Grinberg (SP), com 158 (76/82). A terceira colocada é Giovanna Yabiku (SP), com 160 (80/80), seguida por Ana Beatriz Cordeiro (PR), com 163 (81/82).

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DE TODAS AS CATEGORIAS

A etapa RS do Tour Juvenil reúne 69 jovens golfistas. Além de pontos para os rankings mundial, nacional e estadual, estão em jogo vagas para o Sul-Americano, que acontecerá de 5 a 8 de abril no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) definiu que as três primeiras colocadas no ranking brasileiro juvenil comporão a equipe feminina no torneio continental. No masculino, os dois primeiros colocados no ranking, após o torneio deste final de semana, terão vaga garantida. A terceira vaga será definida em uma seletiva no Belém Novo Golf Club nos dias 18 e 19 deste mês.

A primeira etapa do Tour Juvenil aconteceu em janeiro no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), e teve como campeões gerais Thomas Choi (SP) e Ana Beatriz Cordeiro (PR). No ano passado, os campeões do Tour Juvenil do Rio Grande do Sul, disputado no Porto Alegre Country Club, foram Rohan Boettcher (RS) e Lauren Grinberg (SP).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site