Confederação Brasileira de Golfe

Graciosa inaugura novo campo e se prepara para o Aberto de Curitiba

16 de março de 2017

No ano em que completa 90 anos, o Graciosa Country Club, de Curitiba, apresenta uma grande novidade – que será conhecida em breve pelos participantes do Aberto da Cidade de Curitiba, primeiro evento do ano válido para os rankings mundial e nacional adulto do calendário da CBG. O campeonato acontece de 13 a 23 de abril no novo campo de Graciosa. As inscrições para o torneio já foram abertas.

Depois de uma reforma completa, realizada ao longo de oito meses, o Graciosa inaugura seu novo campo de golfe nesta sexta-feira (17/3), a partir das 16h. No evento será realizada uma tacada inaugural. No sábado (18), o clube realiza um torneio.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA O ABERTO CIDADE DE CURITIBA

Com sua primeira versão inaugurada em 14 de julho de 1928, o campo de golfe do Graciosa se consagrou desde os primeiros tempos como um dos mais bonitos do país. Foi mantido o número de buracos – nove -, mas os jogadores serão brindados com uma experiência bem diferente. “Nosso campo se tornou mais competitivo e desafiador, mas ao mesmo tempo permite um jogo muito prazeroso”, destaca o presidente do clube, Glaucio Bley Filho. Os greens estão entre os principais destaques, como destaca a capitã do golfe Leslie de Oliveira Bocchino. “Tiveram seu tamanho aumentado e privilegiam o jogo de precisão, no qual a busca pela bandeira é essencial”, explica.

Já o Capitão do Golfe, Guilherme Ferreira da Costa, destaca que o campo do Graciosa sempre foi referência no Brasil e agora voltará a ter um lugar de destaque como um dos melhores do país. A grama dos greens é a Bermuda Tifeagle, que traz o benefício de ser mais resistente ao inverno, deixando o campo sempre com boas condições de jogo. Para sua manutenção o sistema de irrigação e drenagem foi refeito.

O projeto também teve especial cuidado com a arborização. Árvores condenadas foram substituídas, novas espécies foram plantadas e um bosque inteiramente novo ganhou corpo – são mais de 200 árvores, num processo acompanhado por um engenheiro florestal e todas as licenças ambientais necessárias. Outra novidade é que agora os nove buracos contam com caminhos para os golf carts.

O projeto do campo foi assinado pelo arquiteto norte-americano Dan Blankenship. Radicado no Brasil há 22 anos, ele iniciou carreira atuando ao lado de um dos maiores nomes do segmento em todo o mundo, Pete Dye. Blankenship já executou grandes projetos no Japão, Tailândia e em seu país natal, além de obras por todo o Brasil, somando 24 novos campos, entre outros trabalhos de reforma.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site