Confederação Brasileira de Golfe

Paulistas jogam torneio na Argentina

17 de março de 2017
equipe-fpg1

O Brasil será representado de sexta a domingo no 32º Campeonato Juvenil e Júnior e no Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club, em Córdoba, na Argentina, pelos juvenis Thomas Choi, Victor Leal Costa Pinto, Lauren Gringerg e Fernanda Harada da Silva.

Os quatro são líderes do ranking paulista e foram convocados pela Federação Paulista de Golfe para a competição, uma das mais tradicionais do golfe juvenil na Argentina. O torneio contará com 154 participantes (104 no masculino e 50 no feminino). O Brasil jogará contra Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai e sete equipes que representam províncias argentinas.

No ano passado, Choi representou a FPG e o Brasil, sendo campeão entre os meninos de até 15 anos. Este ano, todos jogam na categoria de 16 a 18 anos. Para Lauren a competição serve de preparação para o Sul-Americano Juvenil, no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, de 5 a 8 de abril. Lauren se classificou como número 1 do Brasil, tanto do ranking juvenil, como adulto.

Os argentinos Matías Lezcano e Ela Anacona, campeões em 2014, 2015 e 2016, buscam o tetracampeonato individual, enquanto a equipe da Argentina tenta vencer o Torneio Internacional pela quinta vez consecutiva.

Confederação afiliada

Apoio

Mapa do Site