Confederação Brasileira de Golfe

ProTour 2017 tem início esta semana com torneio em Toledo (PR)

20 de abril de 2017

Acontece esta semana a primeira etapa do ProTour, circuito profissional válido para ranking nacional, formado em parceria da Confederação Brasileira de Golfe com o antigo Mini Tour Profissional de Golfe, com apoio da PGA do Brasil.

O torneio inaugural de 2017 acontece sábado e domingo (dias 22 e 23) no Pine Hill Golf Club, em Toledo, no Paraná, com a presença de 40 jogadores. Serão 36 buracos, sendo 18 por dia, na modalidade stroke play.

O defensor do título é Odair Lima, maior campeão do Pine Hill, com três vitórias no campo no total.

O campo estará aberto para treino dos jogadores inscritos na quinta-feira, dia 20. Na sexta-feira, dia 21, acontece um Pro-Am de confraternização entre os profissionais e golfistas do clube. Nesse mesmo dia também será promovido pela PGA do Brasil um workshop comandado pelo presidente da entidade, Luis Martins, com o tema “Como Manter as Crianças no Golfe”.

A etapa do Pine Hill já se tornou tradicional, e é uma das maiores e mais disputadas etapas dentro do circuito, contando sempre com máxima presença dos principais profissionais do país e estrangeiros convidados.

Destaque para a “família Pine Hill” – seu presidente, Denis Sperafico, associados, diretores e o head pro, Pablo de La Rua, são incentivadores do golfe e apoiadores do Tour desde sua criação, e a cada ano vêm trazendo empresas patrocinadoras para que a etapa seja cada vez maior.

O clube também é um grande parceiro do programa Golfe para a Vida, da CBG, que já colocou mais de 80 mil pessoas, a maioria crianças, em contato com a modalidade.

A etapa contará com o patrocínio master da Weiku e patrocínio de RS Seguros, Village Iguassu, Sperafico Agroindustria, Alquimia PET e Sferrie, e apoio de Central Tintas, Allmayer Supermercados, Hotel Olinda, Lactobom e Porksbeer.

O evento vale para o ranking ProTour, da CBG.

ACOMPANHE AQUI OS RESULTADOS

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site