Confederação Brasileira de Golfe

Informe Oficial da CBG em relação à proposta de modernização das Regras de Golfe

10 de maio de 2017
group-jpg

A CBG esteve presente na Conferência Internacional de Golfe do R&A, em St Andrews (na foto ao lado, todos os participantes da Conferência, entre eles Daniel Neves, diretor de Regras e Relações Internacionais da CBG), onde além de inúmeros outros assuntos, foi debatida e discutida a proposta de modernização das Regras do Golfe.

O R&A e a USGA anunciaram uma série de modificações nas regras do golfe, uma iniciativa que teve início há 5 anos, com o objetivo de atualizar as mesmas e atender às necessidades do esporte de maneira global.

LEIA MAIS:

R&A e USGA sugerem fortes mudanças nas Regras de Golfe

Destacamos aqui os próximos passos a serem tomados:

  • Obter feedback e sugestões em propostas – até o final de Agosto de 2017
  • Revisão do feedback: até o final de 2017
  • Detalhamento: 2017/8
  • Recomendações finais e aprovações: início de 2018
  • Informações ao redor do mundo: metade de 2018
  • Traduções e cursos – segundo semestre de 2018
  • Início da utilização: 1 de Janeiro de 2019

 

As novas regras propostas podem ser encontradas aqui: http://www.rules.golf . O R&A e a USGA estão incentivando os clubes de golfe e golfistas a testar as novas regras propostas no campo.

Para facilitar o entendimento e familiarização com as novas regras, o R&A preparou o seguinte vídeo educativo (em inglês): http://www.randa.org/News/2017/05/The-RandA-and-USGA-Golfers-encourage-golfers-to-test-proposed-new-Rules-of-Golf

Para o melhor entendimento das novas regras é altamente recomendável que todos os golfistas assistam a esse vídeo, antes de testar as regras no campo. Após o teste prático, o R&A e a CBG solicitam que você visite e participe da seguinte pesquisa online (disponível em diversas línguas):  https://www.snapsurveys.com/wh/s.asp?k=148674720575 e por favor nos dê o feedback, ou através do e-mail: rules@randa.org.

Você pode também encaminhar as suas considerações em português para a CBG (faleconosco@cbg.com.br, ou pelo FALE CONOSCO), que então as encaminhará para o R&A em inglês.

Para o R&A e a USGA, é de fundamental importância que sejam enviados feedbacks e sugestões em relação às mudanças. A CBG incentiva suas Federações, clubes e golfistas a fornecerem este feedback através dos caminhos descritos acima.

Confederação afiliada

Apoio

Mapa do Site