Confederação Brasileira de Golfe

CBG nomeia Luiz Felipe Miyamura coach nacional

16 de maio de 2017
_dsc0155-001

O paranaense Luiz Felipe Miyamura assume esta semana o cargo de coach nacional da Confederação Brasileira de Golfe, após aceitar convite do presidente da entidade, Euclides Gusi.

“Ainda vou conversar com a diretoria sobre minhas ideias, mas quero dar uma nova direção ao golfe. Temos que investir mais em educação, por exemplo”, disse ele. O novo coach pretende focar em três pilares: critérios de convocação claros e divulgados com antecedência, uma melhor educação e a criação de um centro de treinamento.

Formado em Direito e Educação Física, Miyamura, de 31 anos, trabalha com golfe desde 2010. É reconhecido como um dos mais preparados professores de golfe do País. Além de outros cursos que já fez, ele é membro e certificado pelo renomado Instituto de Performance da Titleist (TPI).

Nos últimos anos, foi regional coach do Paraná, e acompanhou delegações brasileiras no exterior em diversas ocasiões, com destaque para os Sul-Americanos Juvenis de 2015 e 2016, anos em que o Brasil se classificou para o Mundial no Japão.

Miyamura pretende estar sempre em contato com o que há de melhor no golfe mundial para adaptar ao Brasil – ele participa de eventos da Asociacion Argentina de Golf desde 2010, e mantém contato com outras federações internacionais, como a do Chile, que tem se destacado em eventos no continente.

Outra ação que Miyamura pretende implementar logo é a criação de planejamentos específicos para cada jogador e para cada evento, sugerindo treinamentos para cada torneio levando em conta a modalidade, estilo do campo e pontos a serem melhorados por cada golfista.

“Estamos muito felizes por Miyamura ter aceitado esse desafio. Acompanho o trabalho dele há bastante tempo e sei que está plenamente capacitado para atender as necessidades de nossos atletas de alto rendimento”, diz Gusi.

Confederação afiliada

Apoio

Mapa do Site