Confederação Brasileira de Golfe

Abertas as inscrições para o Curso de Regras do R&A no Rio

16 de maio de 2017
regras para editar.PNG

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Regras R&A – Nível II, que acontece nos dias 24 e 25 de junho no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ), com o apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

As aulas serão dadas pelos instrutores Carlos Gasparian e François Cazabon, árbitros que foram capacitados pelo R&A, em iniciativa conjunta com a CBG, através de programas de formação que contaram com recursos do Comitê Olímpico do Brasil, através da Lei Agnelo Piva. Uma das finalidades do curso é disseminar o conhecimento obtido durante a capacitação no R&A.

As vagas para o curso são limitadas e a taxa de inscrição é de R$ 200 por pessoa (com alimentação e materiais do curso inclusos). As inscrições devem ser feitas por meio de ficha de inscrição disponível AQUI.

Os participantes do curso receberão antecipadamente, via e-mail, a apostila de preparação do curso e o livro “Decisões sobre as Regras de Golfe” em português em formato PDF.

Os participantes preferencialmente devem ter participado de um Curso de Regras – Nível I ou ter bom conhecimento sobre as Regras de Golfe, já tendo atuado com Regras nos torneios de seus clubes ou Federações.

O exame R&A do Nível II fará parte do curso de Regras. A nota de aprovação para o exame é de 60%. O exame poderá ser realizado em português ou em inglês, de acordo com a preferência do participante. Os alunos que passarem o exame receberão um diploma do R&A.

“É muito importante a formação de novos árbitros, ponto que faz parte dos planos da nova gestão da CBG”, diz Daniel Neves, diretor de Regras e Relações Internacionais da entidade.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Confederação afiliada

Apoio

Mapa do Site