Confederação Brasileira de Golfe

Fred Biondi disputará major nos EUA

25 de maio de 2017

O juvenil paulista Fred Biondi, que vive, estuda e treina golfe nos EUA, disputa a partir de sábado o U.S. Amateur Four-Ball, um dos majors do golfe amador mundial. A competição, de duplas, substituiu o U.S. Amateur Public Links e é considerada uma das mais importantes do mundo.

Biondi fará dupla com o amigo Daisuke Nakano. Ambos se classificaram para o torneio ao terminarem a seletiva de Vero Beach, na Flórida, em segundo lugar.

As duas primeiras rodadas do U.S. Amateur Four-Ball serão disputadas no sábado e domingo na modalidade stroke play. As 32 melhores duplas se classificam para a fase seguinte, que será disputada em match play.

O torneio acontece nos campos 2 e 8 do Pinehurst Resort & Country Club, da Carolina do Norte. Ambos sediarão a fase de stroke play, mas apenas o 2, desenhado por Donald Ross em 1907 e reformado por Bill Coore e Ben Brenshaw, receberá as partidas de match play.

Na última semana, Biondi e Nakano fizeram dobradinha no pódio. O paulista foi campeão do Antigua Junior Championship, com 140 tacadas, e Nakano foi vice-campeão, com 141 tacadas.

O torneio faz parte do South Florida PGA Junior Championship Tour.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site