Confederação Brasileira de Golfe

CBG e PGA Tour LA confirmam Aberto do Brasil no Campo Olímpico em outubro

07 de agosto de 2017

Está confirmado: o Aberto do Brasil acontece de 9 a 15 de outubro no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de ­Janeiro, com a disputa entre os dias 12 e 15. O PGA Tour Latinoamérica, principal circuito de golfe do continente, do qual o campeonato faz parte, divulgou nesta sexta-feira o seu calendário para a segunda metade do ano.

O torneio estava previsto para o início de outubro, mas teve a data alterada a pedido do PGA Tour Latinoamérica.

Foram acrescentados ao calendário mais nove torneios, em oito países, entre eles o Brasil, totalizando uma temporada de 18 eventos em 15 países no ano. Novos eventos foram adicionados ao calendário, como o Abierto del Paraguay Copa NEC, que inicia a segunda metade da temporada na semana de 14 de agosto.

Principal campeonato profissional do País, o Aberto do Brasil terá uma premiação de US$ 175 mil e reunirá os melhores golfistas do continente. No ano passado, o campeão foi o argentino Jorge Fernandez-Valdes, no Campo Olímpico de Golfe, que havia sediado o retorno da modalidade aos Jogos Olímpicos no mês anterior.

O Aberto do Brasil deste ano faz parte do Bupa Challenge, uma competição paralela dentro do PGA Tour Latinoamérica que envolve quatro campeonatos e terá sua final no Brasil. O golfista com melhor desempenho nesses eventos ganhará um prêmio de US$ 10 mil.

CONFIRA AQUI O CALENDÁRIO COMPLETO DO PGA TOUR LA

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site