Confederação Brasileira de Golfe

CBG promove viagem oficial ao berço do golfe

12 de junho de 2017

A Confederação Brasileira de Golfe acaba de lançar a Golf Tour Experience 2017, a primeira viagem oficial de uma delegação brasileira, formada por pessoas que atuam em diversos segmentos de golfe no País, rumo ao berço do esporte, na Escócia e na Irlanda. O evento acontece de 1º a 12 de setembro. As inscrições já estão abertas.

A iniciativa é fruto de uma parceria da CBG com o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), e seu Programa Gols Pela Vida, e com a agência Gondwana. Parceiro de responsabilidade social corporativa da CBG, o Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e sem fins lucrativos. A ideia da parceria com a CBG é oferecer e promover iniciativas socioesportivas do golfe às mais de 300 mil crianças e adolescentes atendidos todos os anos.

O objetivo da viagem é fortalecer o estreitamento dos laços entre a CBG, federações, gestores de clubes e do golfe em geral e atletas e aproximá-los de prestigiadas instituições do golfe mundial, em particular o R&A, de St. Andrews, e a Golf Union of Ireland, da Irlanda, que apresentarão suas melhores práticas aos visitantes.

Durante a Golf Tour Experience, serão discutidos temas como gestão, governança corporativa, desenvolvimento de talentos e responsabilidade social.

“Experiências internacionais e o estudo de exemplos mundiais consolidados de sucesso são práticas fundamentais para o desenvolvimento do golfe no Brasil – alavancado, especialmente, por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, diz Euclides Gusi, presidente da CBG.

“Será uma experiência ímpar para quem pretende, de alguma forma, se envolver com assuntos ligados ao golfe, seja em sua federação, seja em seu clube. Os amantes do esporte em geral também terão dias inesquecíveis, aliando conhecimento, turismo, cultura e, claro, muito golfe e diversão”, diz Daniel Neves, diretor de Relações Internacionais e Regras da CBG.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de jogar em campos como o Carton House, que sediará o Mundial por Equipes Amador de 2018, na Irlanda, e no Royal Portrush, sede do The Open de 2019, na Irlanda do Norte. Na Escócia, jogarão no Fairmont St. Andrews, no Kingsbarns Golf Course (sede do Women´s British Open deste ano) e no Jubilee Course, com opção de participar do Ballot for the Old Course, que é o sorteio de tee times para um dos campos de golfe mais famosos do mundo.

Programação intensa – A programação de palestras e workshops também é intensa. Os participantes da viagem visitarão o laboratório de testes de equipamentos do R&A, participarão de seminário na Golf Union of Ireland e no R&A e farão uma visita guiada no St. Andrews Links.

A hospedagem será em hotéis e resorts premiados, como o Carton House (Dublin), Roe Park Resort (Irlanda do Norte), MacDonald Holyrook Hotel (Edimburgo) e Fairmont St. Andrews (St. Andrews).

A Golf Tour Experience marca os 60 anos da reunião que criou o primeiro campeonato mundial de golfe por equipes, em 1957. No ano seguinte, foi criada a Associação Brasileira de Golfe, que daria origem à atual CBG.

Se você quiser receber uma apresentação completa sobre a viagem e garantir sua vaga desde já, PREENCHA AQUI UM FORMULÁRIO

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site