Confederação Brasileira de Golfe

Brasil enfrentará duplas de seis países na 10ª Taça Mario Gonzalez

30 de junho de 2017

O gaúcho Herik Machado e o paulista Pedro Nagayama defenderão o Brasil a partir da próxima quinta-feira (dia 6) na 10ª edição da Taça Mario Gonzalez, campeonato entre duplas que acontecerá em paralelo à disputa do 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. O torneio acontece no Clube Curitibano, em Quatro Barras, no Paraná, com organização da Confederação Brasileira de Golfe.

Os brasileiros enfrentarão duplas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai. O Brasil tenta manter o posto de maior vencedor da disputa, com quatro títulos (2009, 2012, 2013 e 2015) nas nove primeiras edições, contra três da Argentina (2010, 2014 e 2016) e dois do Chile (2008 e 2011).

O time do Brasil é bastante competitivo. Herik, do Belém Novo Golf Club, é o número 1 do Brasil, e Nagayama, o segundo colocado. No ano passado, entre outros títulos, Herik foi o campeão do Amador da Argentina, numa disputa acirrada contra o argentino Andres Schonbaum, que formará dupla este ano no Brasil com Andres Gallegos. Foi a primeira vitória de um brasileiro no campeonato do país vizinho desde 1944.

Herik é também o brasileiro melhor posicionado no ranking mundial amador de golfe (WAGR, na sigla em inglês), em 163º lugar – no ano passado, quando foi 5º colocado no Amador do Brasil, era 300º do mundo. Apenas o chileno Gabriel Morgan Bike, 91º do mundo, está à frente de Herik no ranking mundial na competição no Paraná.

O nome da taça faz uma homenagem a Mario Gonzalez, um dos maiores golfistas de todos os tempos, que já venceu nove edições do Amador do Brasil e oito vezes o Aberto do Brasil.

O 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que acontece de quinta a domingo, com organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), vale pontos para os rankings mundial e nacional amador.

O 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio do Hospital Angelina Caron, revista Golf&Turismo, Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Clube Curitibano.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site