Confederação Brasileira de Golfe

68º Aberto do Estado de SP: acompanhe o placar

09 de agosto de 2017
dia-2-site

O Damha Golf Club, de São Carlos (SP), sedia de sexta-feira a domingo, 11 a 13 de agosto, o 68º Aberto do Estado de São Paulo, torneio válido para o ranking mundial (WAGR). O evento é organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG).

Além de valer para o ranking mundial, o Aberto do Estado de São Paulo contará pontos para os rankings brasileiros scratch e para os rankings paulistas – scratch e com handicap índex – nas categorias masculinas e femininas. Os jogadores scratch (handicaps índex até 8,5, no masculino, e até 16, no feminino), jogam 54 buracos. As demais categorias (feminino de 16,1 a 25,7 e masculino de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7) jogam 36 buracos, no final de semana.

Quem fizer um hole-in-one no buraco 6 do Damha Golf Club irá ganhar um Civic Touring 1.5 Turbo, no valor de R$ 125 mil, oferecido pela Santa Emília/Honda. Se mais de um jogador fizer hole-in-one no buraco 6, o prêmio será sorteado entre eles.

Os paulistas Pedro Nagayama, do São Fernando, e Lauren Grinberg, do Lago Azul, irão defender o título ganho em 2016, no Guarapiranga. Os últimos a vencer o Aberto de São Paulo no campo do Damha, em 2013, foram Pedro Costa Lima, do São Paulo, que conquistou seu terceiro título consecutivo naquele ano, e Carla Ziliotto, do Arujá. Os últimos jogadores de fora do estado a vencer o Aberto de São Paulo foram o gaúcho Sandro Gonçalves, do Belém Novo, num playoff contra Nagayama, e a carioca Clara Branco Teixeira, do Itanhangá, ambos em 2015, no Ipê.

Os campeões gerais, masculino e feminino, receberão os troféus de posse transitória que estão entre os mais antigos e tradicionais do golfe brasileiro. Além dos troféus, os que subirem ao pódio das categorias scratch receberão medalhas de ouro, prata e bronze, prática que a Federação Paulista de Golfe adotou em seus torneios em homenagem à volta do golfe aos Jogos Olímpicos.

Esta será a quarta vez que o Damha, inaugurado em 2006, recebe o Aberto de São Paulo. A primeira foi em 2008, quando os campeões foram Guilherme Oda e Patrícia Carvalho, além de Rafael Barcellos, que venceu a competição profissional. Em 2010, o torneio votou ao Damha e foi vencido por Felipe Navarro e por Patrícia. O Aberto do Estado voltou a ser jogado lá em 2013.

Patrocínio – O 68º Aberto do Estado de São Paulo tem patrocínio da Embrase Segurança e Serviços e apoios do R&A, Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e Santa Emília/Honda. A Organização é da Federação Paulista de Golfe e do Damha Golf Club.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Confederação afiliada

Apoio

Mapa do Site