Confederação Brasileira de Golfe

CBG contrata nova agência de marketing

16 de agosto de 2017

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) assinou contrato com a Agência EA, que se torna a partir de agora a agência oficial de marketing da entidade. O acordo foi feito entre Marcos Inchausti, sócio da EA, e Euclides Gusi, presidente da CBG.

A EA irá cuidar do marketing e do desenvolvimento da comunicação da entidade, fortalecendo seu branding, junto aos seus stakeholders e ao público, potencializando novos negócios em patrocínios e eventos.

“Queremos mostrar ao mercado que os produtos da CBG são os caminhos naturais para atingir um target específico”, diz Caio Thomaz, vice-presidente da EA. “A gente quer usar nosso expertise para potencializar ao máximo os negócios da CBG. Já fizemos trabalho semelhante com a NBA e a NBB, por exemplo, e com a Fifa durante a Copa do Mundo, além de outros clientes”, completa.

O golfista profissional Ricardo Melo, comentarista da ESPN, será o coordenador da área de golfe dentro da Agência EA. “Queremos auxiliar o golfe a crescer, e a parceria com a CBG é fundamental para isso”, diz ele.

O primeiro grande desafio da EA será a realização do Aberto do Brasil, etapa do PGA Tour Latinoamérica organizada pela CBG em outubro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. A agência irá ajudar na divulgação, captação de patrocínio e na organização do evento.

“A EA irá trazer para o golfe o profissionalismo e a experiência acumulados durante anos em outros esportes, como futebol e basquete”, diz Euclides Gusi, presidente da CBG.

A Agência EA possui experiência em diversos esportes, como futebol, basquete, rúgbi, fitness (cross fit, running, esportes de academia em geral), skate e tênis, entre outros.

A Agência EA é uma das líderes no mercado brasileiro na área de marketing esportivo, hospitality, eventos e logística em estádios de todo o País. A empresa tem entre seus principais clientes a Conmebol, CBF, Federação Paulista de Futebol, Federação Internacional de Basquete (Fiba) em suas ações no Brasil, NBA no Brasil, Orlando City no Brasil, Palmeiras, Vivo e Itaú, entre outros.

(na foto, Edson Camargo, diretor de novos negócios da Agência EA, Euclides Gusi, presidente da CBG, e Ricardo Melo, coordenador de golfe da EA)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site