Confederação Brasileira de Golfe

Brasil vence Mundial Sênior

28 de agosto de 2017

A equipe da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) conquistou o título de campeã do Mundial Sênior, que começou a ser jogado neste final de semana, 26 e 27 de agosto, em dois campos – Champions Course e Legends Course – do Omni La Costa Resort and Spa, em La Costa, Carlsbad, na Califórnia (EUA).

O Brasil foi o campeão mundial com handicap (net) ao totalizar 424 tacadas, na soma dos três melhores resultados de cada dia da equipe, nos dois dias da competição. O time das Ilhas Jersey, que começou em primeiro e tem como destaque o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nigel Mansel, terminou em segundo com 432, oito tacadas atrás.

A equipe do Brasil foi formada pelo capitão Silvio Cecin, do Belém Novo, de Porto Alegre, Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas; Maurício Ferreira Júnior, do Morro do Chapéu, de Minas Gerais; e Nivaldo Gerais, do Clube de Golfe de Brasília. Ramon Santos, do São Paulo Golf Club; e José Rodrigues Neves, do Goiânia Golf Club, participaram apenas das competições individuais. Paulo Hendges, da Academia GolfRange Campinas, também estava inscrito, mas precisou cancelar a viagem por causa de uma lesão no ombro.

Além da vitória por equipes, título que o Brasil não levantava desde 2011, o time da ABGS conquistou cinco outros importantes troféus, a começar pelos do estreante Douglas Black, que foi vice-campeão mundial scratch (gross) e com Handicap (net) entre os mais jovens do torneio, de 55 a 59 anos. O campeão net nessa faixa etário foi Ramon Santos. Outros dois integrantes da equipe do Brasil também levaram troféus de campeões: Maurício Ferreira Júnior foi campeão mundial net de 60 a 64 anos, enquanto Nivaldo Gerais era o campeão mundial net de 70 a 74 anos.

Os troféus desta primeira fase do Mundial Sênior serão entregues num jantar de gala na noite de terça-feira, 29 de agosto, quando começam também as competições de match play do Mundial, em diversas categorias de handicap e idades. O mundial vai terminar sábado, com mais um jantar de gala e a entrega dos prêmios desta segunda fase.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site