Confederação Brasileira de Golfe

Contagem regressiva: falta um mês para o Aberto do Brasil

12 de setembro de 2017

A contagem regressiva continua: a partir desta terça-feira, dia 12, falta um mês para a disputa do Aberto do Brasil, principal competição do golfe profissional brasileiro. O torneio propriamente dito vai de 12 a 15 de outubro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ), campo construído especialmente para sediar o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos após uma ausência de 112 anos.

O torneio só começa dia 12, mas a programação já será intensa desde o domingo dia 8/10, quando o campo estará aberto para treino dos golfistas inscritos para o Monday Qualifying, seletiva que acontece na segunda-feira dia 9/10 que dará 8 vagas para a competição.

Ainda é possível se inscrever para o Monday Qualifying, aberto não só a profissionais, mas também a amadores com handicap index inferior a 3.0 – uma chance e tanto de medir esforços com golfistas do mundo inteiro, em um campeonato de repercussão internacional.

Na segunda e na terça (dias 9 e 10/10), o campo também estará aberto para treino dos jogadores inscritos na competição – entre eles alguns dos melhores golfistas do continente, já que o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito de golfe da América Latina.

O evento distribuirá US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão, além de pontos para o ranking mundial profissional, que servirá de base, a partir do ano que vem, para a definição das vagas para Tóquio 2020.

A quarta-feira dia 11/10 é reservada ao Pro-Am, evento de confraternização em que equipes formadas por um profissional e amadores convidados dos patrocinadores e da CBG disputarão o pódio.

Como participar – Há diversas formas de participar do Aberto do Brasil e prestigiar essa grande festa do golfe brasileiro, além de tentar uma vaga no Monday Qualifying. A entrada do público que quiser assistir ao torneio será gratuita. No final de semana, haverá também aulas gratuitas de golfe à população – os detalhes serão divulgados em breve.

Dezenas de pessoas já se inscreveram para serem voluntários no torneio – um número pelo menos oito vezes maior do que o do ano passado, mostrando o interesse do público pelo esporte.

O PGA Tour Latinoamérica (www.pgatourla.com) e a CBG (www.cbg.com.br), em seus site e mídias sociais, publicarão diariamente vídeos com o resumo das rodadas e entrevistas, além de flashes ao vivo por meio de lives no Facebook.

“Esse torneio é uma grande vitrine para o golfe brasileiro. A CBG está muito empenhada em realizar um evento memorável, tanto para os jogadores e patrocinadores, quanto para o público que nos prestigiar durante a semana”, diz Euclides Gusi, presidente da CBG.

Rolex é o relógio oficial da CBG. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com patrocínio da Bupa e apoio do PGA Tour Latinoamérica.

QUER TRABALHAR COMO VOLUNTÁRIO? FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO!

QUER TENTAR UMA VAGA NO MONDAY QUALIFYING? INSCREVA-SE!

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site