Confederação Brasileira de Golfe

Brasil pronto para o Sul-Americano Pré-Juvenil

18 de setembro de 2017

O time da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) que defenderá o Brasil no 31º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe já iniciou os treinos no Arrayanes Country Club, que recebe o torneio de quarta a sábado, em Quito, no Equador.

A equipe masculina é formada por Guilherme Grinberg (SP), campeão brasileiro pré-juvenil deste ano, Arthur Locoman (PR) e Sebastian Thrane (SP), os três primeiros colocados no ranking nacional da categoria.

No feminino, o time contará com Maria Emilia Gomes Pereira (RJ), campeã brasileira pré-juvenil deste ano, Ana Sung Marques (SP) e Beatriz Junqueira (RJ), as três primeiras posicionadas no ranking pré-juvenil brasileiro.  O delegado e técnico da equipe é Luiz Felipe Miyamura, coach nacional da CBG, acompanhado pelo técnico Vitor Bortolucci, do Paraná.

Há duas semanas, a CBG realizou um treinamento para os atletas no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Miyamura focou o treino em gerenciamento de jogo e atendeu necessidades especiais de cada um dos atletas. Depois, eles jogaram com a profissional Victoria Lovelady, que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Participaram do encontro Grinberg, Locoman, Thrane e Ana – Maria Emilia estava nos EUA e Beatriz jogou o Aberto do Estado do RJ, que venceu.

No ano passado, o time pré-juvenil masculino foi medalha de prata no Sul-Americano Pré-Juvenil, disputado na Argentina, e o gaúcho Andrey Xavier foi vice-campeão na categoria individual.

A delegação viajou com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.

ACOMPANHE OS RESULTADOS:

MASCULINO

FEMININO

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site