Confederação Brasileira de Golfe

Golfistas treinam para o Aberto do Brasil

10 de outubro de 2017

Golfistas de 15 países treinaram nesta terça-feira para o Aberto do Brasil, que começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. São mais de 130 competidores, que lutam por US$ 175 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial da modalidade.

O chileno Joaquin Niemann, número 1 do mundo do ranking amador, deu hoje suas primeiras tacadas no Campo Olímpico de Golfe, em sua segunda visita ao Brasil – a primeira foi em 2015, em Porto Alegre, quando foi vice-campeão do Amador do Brasil. “Estou muito feliz de estar aqui”, disse.

Herik Machado, amador número 1 do Brasil, que disputará com Niemann o título de melhor amador da competição, também treinou. “O mais difícil no Campo Olímpico é o vento e o design”, disse.

O paulista Rafael Becker, campeão do Aberto do Brasil de 2014, tentará seu segundo título na competição. “Estou muito focado”, disse. “Jogar bem no Campo Olímpico exige duas coisas: boas tacadas de saída e muuuuuita paciência”, completou.

“O vento pode complicar o jogo. Tenho treinado muito tacadas com voo de bola baixo”, disse Rodrigo Lee, outro profissional brasileiro que disputará o torneio.

Nesta quarta-feira acontece o Pro-Am do Aberto do Brasil, competição de confraternização entre grupos formados por um profissional e três amadores convidados da CBG e dos patrocinadores. Algumas celebridades, como o ator Marcos Pasquim, o apresentador Tadeu Schmidt e o corredor de rally Beco Andreotti, bicampeão do Rally dos Sertões, participarão do jogo.

Haverá ainda uma exibição de futgolfe, modalidade que mistura golfe e futebol.

Ingressos gratuitos – Os ingressos para assistir ao Aberto do Brasil de quinta a domingo são gratuitos e podem ser impressos no site da Confederação Brasileira de Golfe (www.cbg.com.br), que organiza o evento. Se preferir, o visitante pode salvar o arquivo do convite em seu celular e exibi-lo na entrada. A CBG irá oferecer no final de semana do evento (dias 14 e 15) aulas gratuitas para o público das 11h30 às 15h. Não é necessário ter noções prévias de golfe e nem possuir equipamentos.

Rolex é o relógio oficial da CBG e do Aberto do Brasil. O evento tem patrocínio da Bupa, Embrase Segurança e Serviços e Bodega Garzón Uruguay, com apoio do PGA Tour Latinoamérica, Campo Olímpico de Golfe e revista Golf & Turismo. O Hospital Pequeno Príncipe é o parceiro de responsabilidade social da CBG e do evento. A Telecall é a fornecedora oficial de internet do campeonato. O torneio também conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Credenciamento de imprensa – Os pedidos de credenciamento de imprensa para o Aberto do Brasil devem ser feitos pelo e-mail hfruet@cbg.com.br. O credenciamento – com nome do profissional, função, RG, telefone e email do veículo de comunicação, assim como a data em que devem ir ao evento – só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Albatroz Comunicação, a assessoria de imprensa do evento. As credenciais aprovadas serão entregues no clube.

SERVIÇO

64º Aberto do Brasil

Convites gratuitos – www.cbg.com.br

Quando: 12 a 15/10, das 7h às 17h

Aulas gratuitas de golfe: Dias 14 e 15, das 11h30 às 15h

Onde: Campo Olímpico de Golfe – Av. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

Estacionamento com vagas limitadas no local; entrada do campo fica a cerca de 800 m da estação BRT Santa Mônica Jardins

img_2372 img_2619 img_2715 img_2721

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site