Confederação Brasileira de Golfe

Galvão Bueno Invitational Embrase acontece nesta 4ª

18 de outubro de 2017

O Galvão Bueno Invitational Embrase de Golfe vai ser jogado nesta quarta-feira, 18 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), tendo como destaques dezenas de celebridades golfistas, incluindo os atores Humberto Martins e Marcos Pasquim, apaixonados pelo esporte.

Também “globais” são os apresentadores Galvão Bueno – anfitrião do evento ao lado de Wagner Martins, presidente da Embrase – e Tadeu Schmidt do Fantástico. Galvão vai jogar o buraco 16, onde há um Porsche de prêmio para quem fizer um hole-in-one (embocar de primeira), ao lado de todos os convidados, ou seja repetirá o buraco jogando junto com cada um dos 28 grupos de quatro jogadores cada.

Tadeu Schmidt chega animado pelo hole-in-one que conseguiu no torneio de confraternização que abriu a semana do Aberto do Brasil, no PGA Tour Latinoamérica, há uma semana, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. Outro apresentador em campo é Otávio Mesquita, hoje com o “Operação Mesquita”, no SBT.

A turma do volante vai estar também muito bem representada, a começar por Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão mundial na Fórmula 1 e recordista de participações em Grandes Prêmios. Também jogam os dois filhos de Galvão – Cacá Bueno e Popó Bueno, campeões no automobilismo nacional.

Ídolos do futebol e da seleção brasileira também marcam presença, com José Sérgio Presti, o Zé Sérgio, que fez carreira no São Paulo e Milton Queiroz da Paixão, o Tita, que fez carreira no Flamengo. Outro esportista de destaque é Amaury Pasos, bicampeão mundial de basquete em 1959, em Santiago, quando foi eleito o jogador mais completo do mundo, e em 1963, no Rio de Janeiro. E até astros da música estão presentes, como Evandro Mesquita, vocalista da Blitz, que começou a jogar golfe recentemente, no Itanhangá.

Importantes dirigentes do golfe brasileiro também estarão presentes, a começar por Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe; Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe; e Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Rio de Janeiro, além de Álvaro Almeida, ex-presidente da CBG. Também estarão em campos presidentes de clubes como Sergio Cabernite (São Fernando), Carlos Gonzalez (Damha), Andre Egoroff (Terras de São José) e Fumio Horii (Paradise).

Depois da competição de golfe haverá um leilão com renda revertida para a ONG Casa do Zezinho, que incluirá objetos oferecidos pelas celebridades e muitas das mais de 70 marcas parceiras do evento, incluindo camisas autografadas por atletas famosos. Além disso, todo o dinheiro das inscrições dos jogadores também será revertido para a Casa do Zezinho, um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem situação de vulnerabilidade social.

O Galvão Bueno Invitational Embrase de Golfe vai terminar com uma grande festa no terraço da sede do São Fernando, de onde se tem uma vista espetacular de toda a imensa área verde do clube, e com três shows que prometem colocar todos para dançar: Ana Clara e Convidados; Banda Jack Rabbit e Durval Lelys e Alavontê.

A CBG apoia o evento.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site