Confederação Brasileira de Golfe

Classificação para o PGA Tour LA: inscrições começam 3ª

20 de novembro de 2017

Se iniciam nesta terça-feira, dia 21, as inscrições para os quatro Torneios de Classificação para o PGA Tour Latinoamérica 2018, eventos que ajudarão a determinar os membros do circuito de golfe profissional mais importante do continente.

As quatro sedes serão Mission Inn Resort & Club em Howie-In-The-Hills, Flórida, EUA (9 a 12 de janeiro), Estrella del Mar Golf & Beach Resort em Mazatlán, México (16 a 19 de janeiro), Club Los Lagartos em Bogotá, Colômbia (23 a 26 de janeiro) e Pilará Golf Club em Buenos Aires, Argentina (30 de janeiro a 2 de fevereiro). O valor da inscrição por jogador em cada um dos Torneios será de US$2.000.

Em cada uma das sedes destes Torneios de Classificação, o PGA TOUR Latinoamérica recompensará com o cartão os jogadores que terminem no Top 35, incluindo aqueles que terminarem empatados em 35º lugar. Os medalhistas de cada sede estarão isentos para toda a temporada 2018, eximidos do “reshuffle” que mede a atuação os jogadores e os reordena na metade do ano.

Os dez jogadores seguintes de cada sede receberão status isento para a primeira metade da temporada 2018. Eles estarão sujeitos ao reordenamento para a segunda metade do ano. Os 24 jogadores seguintes, e todos aqueles que empatarem na última posição de classificação, receberão status condicional e participarão do “reshuffle”.

“Sempre nos enche de emoção anunciar nossos Torneios de Classificação porque significa que nossa próxima temporada já está se aproximando. Os Torneios de Classificação identificam, a cada ano, os jogadores que poderão ter um grande futuro pela frente”, disse o presidente do PGA TOUR Latinoamérica, Jack Warfield. “Eu espero que nossas classificatórias para 2018 não sejam diferentes e espero ansiosamente ver o próximo grupo de jogadores que entrarão no PGA TOUR Latinoamérica.”

Se espera que cada um dos quatro eventos classificatórios conte com 120 jogadores lutando pelos cartões do PGA TOUR Latinoamérica.

Nos Torneios de Classificação de 2017 nos Estados Unidos, México, Colômbia e Argentina os medalhistas foram, respectivamente, Hunter Hamrick, Blake Olson, Ian Davis e Tommy Baik.

O formulário de inscrição para participar dos Torneios de Classificação do PGA TOUR Latinoamérica está disponível através do website oficial do Tour.

Aos jogadores interessados em participar, sugerimos inscrever-se o quando antes já que a demanda é grande comparada ao número de vagas disponíveis.

Calendário Torneios de Classificação 2018 PGA TOUR Latinoamérica

 

Datas Campo Sede Cidade Sede
9-12 de janeiro (terça a sexta-feira) Mission Inn Resort and Club (El Campeon) Howie-In-The-Hills, Florida, EUA
16-19 de janeiro (terça a sexta-feira) Estrella del Mar Golf & Beach Resort Mazatlán, México
23-26 de janeiro (terça a sexta-feira) Los Lagartos Bogotá, Colômbia
30 de janeiro a 2 de fevereiro (terça a sexta-feira) Pilará Golf Club Buenos Aires, Argentina

Sobre o PGA TOUR Latinoamérica 

O PGA TOUR Latinoamérica é um Tour profissional que foi criado em 2012 pelo PGA TOUR em colaboração com promotores, clubes e federações nacionais de golfe da região da América Latina. A temporada inaugural contou com 11 torneios e sete países e desde então tem crescido até atingir 18 torneios oficiais em 15 países em 2017. Os países que o Tour visita atualmente são Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicaragua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

O nº 1 da Ordem de Mérito no final de cada temporada é reconhecido com o Prêmio Roberto De Vicenzo e ganha estatus completo no Web.com Tour, o próximo passo rumo ao PGA TOUR. Os outros nove jogadores no Top 10 do ranking também conseguem estatus para a próxima temporada do Web.com Tour.

Brasileiros no PGA Tour Latinoamérica

Este ano, os paulistas Rodrigo Lee e Rafael Becker fizeram parte do PGA Tour Latinoamérica, mas não conseguiram manter seus cartões no circuito por muito pouco. Lee terminou o Open de Argentina na 61ª colocação no Money List, e apenas os 60 primeiros garantiram vaga. Becker foi o 65º do ranking. Nenhum deles havia passado o corte no torneio, o que abriu chances para os adversários.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site