Confederação Brasileira de Golfe

Herik Machado vence Nacional da Argentina

11 de novembro de 2017

O gaúcho Herik Machado brilhou mais uma vez na Argentina ao conquistar neste sábado o título do 58º Campeonato Nacional por Golpes 2017, uma das principais competições amadoras do país vizinho, ao lado do Campeonato Argentino de Aficionados, disputado na modalidade match play, que conquistou em 2016.

Ao enriquecer seu currículo com mais esse título, Herik, que é o número 1 do ranking amador brasileiro, se firma definitivamente como um dos melhores e mais respeitados golfistas amadores da América do Sul.

Herik totalizou 271 tacadas, ou 17 abaixo do par do Golf Club Argentino, com parciais de 67/67/70/67. O brasileiro conquistou o título com uma vantagem de oito tacadas em relação ao vice-campeão, o colombiano Camilo Aguado Ocampo, que totalizou 279.

“Estou muito feliz e gostaria de agradecer muito o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Belém Novo Golf Club”, disse ele, que se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Nacional por Golpes da Argentina em 58 edições.

Herik e o carioca Daniel Ishii, que ficou em 20º lugar no torneio, viajaram com o apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.

Na semana passada, os dois formaram a dupla vice-campeã do 22º Torneio Internacional por Equipes, que aconteceu em paralelo à Copa Juan C. Tailhade, disputada no Los Lagartos Country Club, também na Argentina. Herik foi também vice-campeão na disputa individual. O time brasileiro somou 572 tacadas, contra 556 do Canadá, que venceu o torneio. A anfitriã  Argentina ficou em terceiro, com 578.

Os dois torneios valeram pontos para o ranking mundial (WAGR, na sigla em inglês).

CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site