Confederação Brasileira de Golfe

Marcos Silva vence ProTour no Costão

13 de novembro de 2017
MARCOS SILVA POR ZECA RESENDES bx

O profissional paranaense Marcos Silva venceu neste domingo a última etapa do calendário regular do ProTour, circuito profissional que serve de base para o ranking profissional brasileiro. O torneio aconteceu em paralelo ao 11º Aberto do Costão Golf Clube, em Florianópolis (SC).

Silva totalizou 137 tacadas (-7), com parciais de 69/68. O vice-campeão foi Felipe Navarro (RJ), com 139 (-5), seguido de Mariano Fabeiro (SC), com 140 (-4), e Ronaldo Francisco (SP), com 141 (-3).

Os cinco primeiros do ranking ganharão vaga para o Torneio Casa da Paz, que acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

CONFIRA O RANKING ATUALIZADO

O último evento de 2017 do ProTour será a NabilequeCup Golf, um campeonato que vai reunir os 15 melhores jogadores da temporada nacional para uma grande final, a exemplos dos playoffs dos grandes circuitos mundiais.

O torneio será disputado em três rodadas, totalizando 54 buracos, e será encerrado com um Pro-Am. Para a convocação será utilizado o ranking NabilequeCup Golf, que, a exemplo do PGA Tour, concede pontos para os golfistas de acordo com suas colocações nas etapas. A soma das pontuações ao longo do ano e da pontuação da grande final, que vale mais, é o que comporá a tabela final de classificação do NabilequeCup. O campeão levará um prêmio de R$ 20 mil. O torneio acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro no Bastos Golf Club, em Bastos (SP). O patrocínio é da Nabileque Incorporadora.

CONFIRA OS RESULTADOS DA ETAPA

Confederação afiliada

Apoio

Mapa do Site